2

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Somando Interesses 3

Samantha chega ao ponto crucial do desespero mas possue uma admirável tenacidade. Se sente fraca mas não incapaz. Consegue passar pra as outras o que realmente é: um touro imbatível. A sua expressão verbal nessa e-mail demonstra toda a sua indignação em confrontar a vida, não obstante o seu modo clássico de escrever- perfil de uma grande jornalista qual é - se deixa levar pela realidade interior em que se encontra, sem camuflagens.

From: Samantha
Oi Holly,Ly
Se eu soubesse que vc iria ficar assim tão deprê não teria dado as notícias. Mas, enfim, é o que se passa por aqui e achei que vcs deveriam saber. Eu também fico fazendo essas análises do porque uns nascem pra “pade” e outros pra “padecer". É a vida. Enfrento altos e baixos, baixos e altos e por aí vai. Acho que a gente vence isso mesmo é com a maturidade, de tanto calejo acaba aprendendo a administrar essas situações, a não se deixar render, a tocar a bola pra frente apesar de tudo e descobrir saídas para não deixar a depressão e o desânimo tomar conta da vida. É claro que por mais que vc se torne expert nesse jogo, tem dias, porra, que é f... A gente olha pra frente, pra trás e acha que nada vale ou valeu a pena, cai, fica prostrado e quer que todo mundo vá à merda. Ontem, por exemplo, eu amanheci ótima, cheia de gás, trabalhei, corri atrás, mas no final da noite, quando cheguei em casa, puts, me senti brincando de viver, assim como se fosse uma desesperada tentando vencer a todo o custo, sem o suporte necessário, sabe. Senti assim como se a vida estivesse fazendo o maior deboche de mim e que alguém, de algum lugar, estivesse rindo da minha ingenuidade. Fui acometida de um ódio, de uma raiva.... Mas enfim, hoje já estou melhor e com a certeza de que não tem jeito de ficar prostrada. Tô aprendendo, no cacete, a não me deixar na mão. Evito ouvir músicas tristes, leio, não deixo a mente desocupada,, mato a saudade pensando nos maus momentos que ele me proporcionou, deixo a raiva entrar e acabar com as ilusões e vou por aí enxergando o real das pessoas e não me deixando mais ficar com cara de coitadinha e sonhadora. Acho que tô virando uma mulher FATAL! ACHO QUE AS MULHERES SÓ SE TORNAM REALMENTE FATAIS QUANDO TODAS AS ILUSÕES VÃO EMBORA. Aì vc fica no controle e as emoções não lhe dominam. Mas é isso aí meninas, no fundo acho que nós, somos realmente de f....
Holly, não se deixe impressionar e, pelo amor de Deus, não se sinta na responsabilidade de mudar nossas vidas, isso serve para vc também Ly. Acho que cada uma de nós escolheu o seu caminho, fez suas opções, cometeu os seus erros e agora está trilhando o resultado disso. Eu, da minha parte, faço sempre a minha " mea culpa" e, juro a vcs, estou procurando corrigir as minhas falhas e correr atrás dos prejuízos que causei. Tenho que arcar com isso. Também tive os meus acertos e por conta deles tenho certeza que hoje não sou uma pessoa infeliz e sem perspectivas. Tenho perspectivas sim, criadas por mim, frutos das bolas que chutei e fiz gol. Me considero, portanto, responsável pelos meus erros e acertos. Por isso acho que vcs devem parar de se angustiar, seja porque levam uma vida melhor ou têm mais que as outras. Ora, pelo amor de Deus, vc por exemplo Holly, é a pessoa mais merecedora das benesses que desfruta. Quanta paciência vc teve? quanto vc penou? lembra que vc cozinhava todos os dias pra gente? que ajudou a nos criar? Garota, vc já fez a sua parte! E o que vc fizer agora por nós, é excesso, é fruto da sua generosidade, e basta. Saiba que eu, talvez, não tivesse o flair-play que vc tem de conviver com uma família italiana, assimilando seus costume e tolerando tantas diferenças com sabedoria. Vc escolheu o caminho certo pra vc, e ganhou a recompensa que merecia. Ly, eu sei o quanto vc se preocupa com a gente e o quanto vc sofre por Margie e os meninos. Mas saiba que Margie, também, está colhendo o que ela plantou. Ela é a maior responsável pela situação que vive. Foi ela quem fez as escolhas! Se pudermos ajudar, ótimo, vamos fazer isso. Sem porém sobrecarregar os nossos ombros com as angústias que são dela. Já temos as nossas! Sei que é difícil, que eles não têm referências masculinas, mas já tá na hora de Margie acordar, parar de se lamentar e cair de boca na vida. Ela me disse que pede a Deus todo o dia pra morrer. Vamos combinar, né? Fico com o coração apertado por eles, porque os amo, mas também não vou tomar as rédeas da vida deles. Se puder ajudar, farei, mas é só isso também! Isso vale também pra relação de vcs comigo. E eu estou bem consciente e saibam não passa de jeito nenhum pela minha cabeça que vcs devam me ajudar a carregar o MEU fardo! Isso é comigo, tá? É isso que queria dizer. É claro que se a ajuda vem, a gente acha bem vinda, mas ficar esperando só por ela? Por favor! Pensem nisso.
Beijos
Amo vcs 20/01/04
Somando Interesses 4

Nenhum comentário: