2

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Fim de Carnaval... Inicio de nostalgia!


From: Ly
Oi meninas,
Acabou o carnaval e eu tenho que cair na real !!!!!!
Ando meio anestesiada, não choro e nem fico alegre, é uma anestesia completa e absoluta, será que vai passar ?
Sei que tenho que preparar um curriculum e começar a batalhar, mas é um desânimo tão grande, uma saudade de não sei o que, uma vontade de ficar com minha família, é tanta coisa e nada ao mesmo tempo.
Acho que o fato de Samantha e Brenda terem estado aqui, principalmente no meu aniversário, foi o melhor presente destes últimos tempos, a presença de Faride também foi importante pra mim.
Tenho tido notícias boas: Tchole tá trabalhando na O2, a produtora de Fernando Meireles, apesar de ser free lance ele tá se saíndo muito bem, acho que não vai demorar pra efetivá-lo, só pelo fato dele está trabalhando com o que ele optou na vida, já deveria me deixar Feliz.
Falcon está entre os 50 melhores notas de engenharia química e por isso foi selecionado para uma turma especial, com os 50 melhores alunos.
Mas tô com um vazio tão grande, sabe aquela coisa que vc Samantha falou de Deus, que vc sabe que Ele tá lá te olhando, mas vc não quer mexer nisso, acho que só agora eu te coimpreendo.
Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos.
Bem, chega de lero-lero, tenho que dá volta por cima outra vez. ATÉ QUANDO MY GOD !!!!!!
Bjs
Ly 6/3/06

From Holly
Oi ragazze
Ainda bem que passou esse carnaval maldito e vcs dão sinal de vida. Pois bem, esse estado de nostalgia, passo toda vez que alguém vem aqui e vai embora. É uma sensação horrivel. Mas ainda bem que temos um nível base de satisfação e, antes ou depois, tudo retorna à normalidade. Seja em se tratando de euforia, seja de tristeza. A natureza nos dotou de capacidade de readaptação e tudo volta à normalidade, ao valor base de nosso contentamento.
A próposito disso, Ly, é natural o seu estado nesse momento. É um desses estados de adaptação natural. Vc está tendo uma recaída, dando um passo atrás no processo de crescimento, mas não se preocupe pois faz parte da adaptaçao mental. (Tenha em mente e reforce sempre, que é mérito seu, que vc MERECE POR DIREITO DE FATO, tudo de bom que está acontecendo na sua vida). A sensação da felicidade é determinada mais pelo estado mental que pelos eventos externos. Segundo os cientistas e pesquisas recentes feitas em gêmeos homozigotos, o gráu cotidiano de bem estar pessoal de cada indivíduo tem origem genética (até um certo ponto), ou seja, a existência de um valor programado biologicamente é escrito no cérebro desde o nascimento. Mas, segundo os psicólogos, independente do nível de contentamento que a natureza nos dotou, podemos intervir e muito no fator "mente" pra melhorar e elevar esse nível de satisfação pessoal. A realidade é que a felicidade cotidiana é, em grande parte, determinada pela modo em que vemos e nos confrontamos com as pessoas e coisas. O que precisamos entender é que o se sentir feliz ou infeliz, satisfeita ou insatisfeita, nos vários momentos da vida, não depende tanto das condições absolutas que nos circundam quanto da forma em que percebemos essas condições. Um grande sucesso obtido pode produzir uma temporânea sensação de euforia, assim como uma tragédia pode nos botar em meio a uma forte depressão, mas depois de algum tempo, sub entra a readaptação e o nível geral do humor tende a retornar al valor base, aquele dotado pela natureza ou melhorado pela nossa capacidade mental. Vc pode até ganhar milhões na loteria, vai passar um bom tempo em fase de êxtase, mas, se seu nível de satisfação mental é baixo, vc vai cair de novo em estado insatisfatório. E vc vai repetir a mesma frase: "Tenho tudo, ganhei na loteira, comprei um Yacht, meus filhos têm tudo, mas, NÃO SEI POR QUE, estou triste. Pode ter certeza. De mesma forma pode-se dizer de uma pessoa que tem uma saúde precária mas tem uma prospectiva mais positiva de encarar a vida, e só em acordar e ver o sol brilhar em um dia a mais na sua vida, é um forte motivo de felicidade.
Então, o que condiciona a nossa sensação de satisfação e o nível de felicidade? Essa sensação é fortemente influenciada da nossa tendência ao confronto. Digamos que vc está em alto mar no seu Yacht, comprado com a grana ganhada na loteria, toda chic vestida, e eis que avista uma simples lancha que se aproxima com uma loirona lindíssima, jóvem, irresistível. A sua mente mal estimulada logo, logo vai esquecer de toda essa mordomia e se direcionará inexoravelmente pra o seu corpo flácido, cabelo horrível, cara enrugada, pele do queixo mole e por aí vai, mesmo que tudo isso seja fruto da própria insegurança. Vc vai procurar sempre um confronto pra te colocar no valor mais baixo do nível de satisfação. E é nesse momento que a mente educada lança o antídoto. "Deixa de ser besta, mulé, veja o tamanho da barco dela e veja o luxo do seu!" Logo, estar satisfeita com a vida depende em grande parte das pessoas que nos confrontamos. O confronto tende a gerar inveja, frustação, infelicidade. Mas podemos usar o mesmo método ao nosso favor. Quando nos confrontarmos com o "motivo" da nossa infelicidade, pra aumentar o nível de nossa satisfação, devemos olhar sempre quem tem menos de nós e isso nos direciona a refletir, gozando com maior satisfação, tudo que já obtemos.
Viva a Natureza!
Holly, 6/3/06


From: Holly
Ai, gente!!! tantas coisas maravilhosas nos circundam, e não prestamos nunca atenção, talvez pq às vezes não custa dinheiro. Que coisa escandalosa, o modo de ver da humanidade!!! Depois de passar quase 6 meses hibernada, hoje, pela primeira vez, o sol brilhou de verdade e saimos pra passear no lago, ver os primeiros brotos das folhas nas grandes àrvores aparentemente secas e mortas. Como é linda a natureza, gente, que perfeição! Aqueles monstros de árvores enormes, com ramos secos, aparentemente indefesas, que a força da natureza faz reviver do nada! Sentir o sol ardento na pele (ainda coberta por causa da indecisão da estação em "adentrar" e de vez em qdo nos faz surpresas) o céu cinza ser de repente substituido por um azul realmente celeste, as montanhas ainda cobertas de neve resistindo incondicionalmente ao torpor do sol, que coisa maravilhosa!
Mas, como dizia, se não conseguirmos gozar do que possuímos, se não nos sentirmos gratificadas em poder ter a visão pra enxergar coisas, tão simples quanto maravilhosas, ao nosso redor, gente, então... merecemos ser tristes.
Bem, chega de lenga-lenga como diz Ly. Ly, mande um número da conta de alguém e assim que a grana for liberada te aviso. Eu tenho a de Falcon, serve aquela? Ainda não sei quanto e quando. Mas te aviso.
Olhem, Samantha, meu "Smart" foi pra o beleléu. Nada pra ninguém. Não teve forma de convencer Danny. Que coisa, viu. Toda vez que vejo um, meu coração bate. É tão bonitinho... Mas tou contente igualmente. Resolvemos pegar um Kia Pìcanto, (zero). É lindinho tb. Já chegou. É preto e pequeno mas fofinho tb. Tou contente.
Bem, escrevam-me
Bjs

From: Samantha
Holly,
Vc tá de carro zerinho??? É isso? menina, quem pode, pode. Minha filha, sempre achei que Danny tinha razão a não lhe incentivar com o smart. É um carro bonitinho, mas que se enjoa rápido. Todo carro pequeno assim, brejeirinho, fica muito popularesco rapidinho. Prefiro algo mais arrojado. Fica mais tempo em evidência. Pois é filha. Conheci o Rio e adorei! Muito lindo. Curtir muito. Não tudo o que queria por conta da grana curta. Mas foi 10 demais. E passar os dias em companhia de Ly e os meninos foi ótimo. Eles estão duas fofuras de pessoas. Integros, debochados, responsáveis, divertidos, focados no profissional e muito, muito queridos pelas suas galeras. São gente do bem! Ly é abençoada.
Brenda tá cada dia mais com ares de independência e louca pra mergulhar na vida sem travas. Mas eu puxo sempre a corda e tento encurtar o raio de ação. Nem sempre consigo. . Falo de independência. Mas é uma menina consciente e responsável. Tem posições, atitudes e não se deixa influenciar. A galera toda que vivia esnobando ela, se estapeia hoje pela presença e conselhos dela. Ela aprendeu a dá as cartas.E a exercer um certo domínio sobre as demais. Também, da turma, ela foi a que mais cresceu e ficou a maior de todas, deu um pulo corporal, estético e mental. Vai fazer 14 anos dia 24. E já é uma adulta.
Mas continua preguiçosa para levantar, para estudar e cumprir suas tarefas de casa, como arrumar a cama, dá banho e comida ao cachorro. É folgada! E só faz as coisas no grito. Bagunceira, espalha coisas por todos os cantos, é desatenta, perde coisas (até calcinhas), não sabe onde fica nada e ainda tem preguiça de procurar. Não consegue achar nada e volta da escola sempre sem cumprir a missão que eu dei. Tipo: trazer o calendário, conversar com a coordenadora sobre algum detalhe pedag ógico, entregar o aviso com o dia da reunião de pais e qual o dia marcado para o teste de tal disciplina. Fica aérea me olhando quando eu cobro e diz na maior cara de pau: ah! esqueci. Sempre esquece. SERÁ QUE TODOS NESSA IDADE SÃO ASSIM? SOCORRO!!!!! Adora ficar na NET batendo papo com os amigos, que a essa altura já passou dos mil. Já me avisou que no aniversário, seja lá onde for, vão aparecer mais de 100 adolescentes. DEUS É MAIS! Continua malhando comigo, definindo o corpo. No Rio, ela conheceu outro estilo, gostou. Voltou achando Salvador e suas pessoas provincianas. Mas já está voltando "tragicamente" ao normal! bah!!!!Carnaval foi 10. E lindo! Salvador viveu momentos de alegria contagiante, muita gente bonita, muitos VIPs de todas as partes do planeta - até Bono, do U2 - e toneladas de decibéis derramados pelos trios elétricos e camarotes, onde os ricos e famosos se esbaldavam. Nas ruas e ladeiras, o maior e mais democrático mix musical do mundo. Tev e até trio elétrico com DJ, fazendo ecoar ruídos technos e arrastando uma multidão de caras bonitas e bem nascidas. Só mesmo nessa terra onde acontece a maior festa popular do mundo, essas coisas se misturam sem pudor.
E eu.. naturalmente, atrás do trio. Eu num bloco e Brenda em outro mais adaptável para adolescentes. Os dias que não saímos dentro das cordas, fomos de pipoca espiar o Carnaval passar. E dançamos muito no compasso de melodias como... " pirou minha cabeça e coração... feito bola de sabão... me desmancho por vc....." Foi muito 10!
Depois. Cinzas, um cansaço enorme - passei três dias chumbada. Acho que a PVC tá pesando - e um milhão de trabalho pra fazer. Mas a trégua valeu a pena!
Agora já tô aqui integrada à vida real e atolada de responsabilidades que precisam ser cumpridas pra que resultem no dinheirinho da minha, nossa, sobrevivência... enfim...
E vc Holly! Como foi de Carnaval? A neve já se foi!? Achei linda a sua descrição de um inusitado dia de sol... ainda branco e gelado! E Rob, continua reagindo bem? Me fale dele!
No mais, beijos mil. Muitas saudades.

From: Ly
Samantha,
acho que pra Brenda foi bom, sei que vc tem que pegar no pé, mas as vezes o exemplo é tudo que podemos oferecer.
Queria muito que ela estivesse em colégio melhor, isso é muito importrante, acho que vale a pena investi.
Samantha durante o carnaval assisti a band e fiquei louca pra ir pra ir ver o Bono Vox cantando axé foi o máximo.
Decidi que não irei morrer sem brincar, pelo menos 1 carnaval na minha vida e ano que vem vou passar carnaval aí em um bloco, não quero nada, só dançar, dançar e dançar, chega de me castrar.
Infelizmente, Bento não deu o ar da graça para ir pra aí, ele vai pra recife, amanhã, dia 8 de março e volta dia 10, mas não teve como convencê-lo, no fundo morre de medo de me deixar solta aí sem ele e como não tenho 1 tostão, fico a mercê, fazer o que, VIVA O DINHEIRO !!!!!
Falo depois, bjs
Ly, 6/3/06
From: Samantha
Holly,
Recebeu meu email????? Cdê vc?
9/3/06
From: Holly
Tou aqui, meu bem. É que estava, e estou ainda, às voltas com essa famigerada banda larga que não ativa nunca. Já briguei, soltei os cachorros, pois desde dezembro que fiz o pedido, instalei tudo e estou esperando a ativação. São uns mamões mesmo. Cada vez que vc liga um diz uma coisa. "É ativado, não, não é ativado. Falta a configuração, não é tudo ok..." pode? Pra falar com um técnico pra verificar se tá tudo correto, foi preciso marcar uma data de 10 dd, é mole! Só dia 15 o técnico poderá me contactar, estou aguardando, que fazer? E esse é um primeiro mundo, se não fosse????? Fica a a interrogação.
E depois, a primavera chegando (ainda faz um frio cão, de noite e de manhã) e qdo tem sol, minha filha eu não faço mais nada, nem computador abro. Teve tb uns amigos que vieram aqui e no afã de preparar almoço-janta, limpar casa, ajeitar jardim e terraça que com o inverno infernal tava uma coisa horrenda, e por aí vai. Mas tou ligada. Sei que vcs tb estão no corre-corre com a temporada do GV, como vai a coisa? E as novidades? como foi lá na casa de Nando. Eu passei um e-mail pra ele, recebeu? E a carta de Gary que vc ficou de me mandar?
Bem, recomeçamos nossa comunicação. Responda-me.
Bjs 9/3/06
From: Ly
Holly,
Tô fazendo meu curriculum pra ver se vc traduz para o tal do Gary, mas tô buscando outras coisas também, tô me inscrevendo em todos os sites, preciso de grana urgente.
Como tá Roby?
Tess e Samantha, como tá sendo a temporada da GV, vamos agilizar RJ? Vamos ver o que precisamos fazer, aproveitar este meu tempo "ocioso" .
Vamos arrebentar.
Samantha como estão as coisas? Brenda esqueceu 2 blusinhas aqui e vc esqueceu sua havaiana.
Já consegui uma nova empregada, não é nenhuma brastemp, mas.....
O fato é que ODEIO fazer coisas de casa, fico neurótica, de mau humor, reclando o tempo todo, sinceramente não foi pra isso que fui eleita.
Os meninos estão ótimos, Falcon começou a Faculdade, tá todo metido, acho que já tá se sentindo um engenheiro, nosso gente a auto-estima dele tá lá em cima, afinal passou em todas as faculdades que fez e ainda em 2 federais, tá super metido.
Tchole tá na O2, fazendo um comercial após o outro, mas uns horários malucos, acorda cedo, tipo 5 horas pra filmar, vara a noite, outras vezes vai trabalhar às 4:00h da tarde, uma loucura, perguntei a ele se era isso mesmo que ele queria, respondeu que sim, então...
Eu ainda me sinto desanimada, aliás é uma coisa que nunca passei, tô sem força, garra, vontade, mas não tô me deixando abater, já começei a elaborar meu curriculum e vou disparar.
Aguardo notícias.
Bjs
Ly 10/3/06

Nenhum comentário: