2

terça-feira, 18 de março de 2008

Muitas Saudades... e bons livros



From: Ly
Gente,
Ando com tanta saudade de vcs, andei meio deprê, uns dois dias sem falar com ninguém só na cama, hoje acordei melhor.
Samantha, comecei a ler o Livro do Fernando Henrique, A Arte da Política, achei meio erudito e resolvi parar e ler alguns livros que estavam na minha lista de leitura e não tinha nem aberto ainda. O primeiro era O Principe de Maquiavel, sempre tive vontade de ler e nunca começava, mas como FHC citava muito ele, resolvi começar, quando fui procurar na estante achei outro que lembrei muito de vc, É MUITO BOM, acho que todo político deveria ler, o nome é Maquiavel O PODER - História e Marketing` de José Nivaldo Júnior, é um livro imperdível pra seu trabalho com políticos, lembrei demais do que vc fala de seu “moroso”, como diz Holly, acho que ele já deve ter lido, vale apena vc ter. Antes de ler O Principe, leia este .
Tess, terminei o segundo curso do Sebrae, queria que vc me indicasse outros e tb me ensinasse como conseguir aquele projeto Comece Certo.
Holly, tô com saudade, nunca mais nos vimos nem conversamos.
Bjs, Ly 20/06/06
From: Samantha
Oi Mana,
Também tô com saudades. De vc e dos meninos! E de Holly nem se fala. Holly, Vc deveria vir esse ano. Anotei a indicação Ly, vou comprar esse livro, tava mesmo querendo ler algo assim, que me desse um reforço profissional. Atualmente estou lendo o Executivo e o Monge, que por sinal, foi meu "moroso" que deixou aqui na portaria pra eu ler, quando soube da minha perna. Apesar de tá na lista do mais vendido, eu tô achando fraco. Pensei que fosse mais denso. Vc ficou de atualizar o curriculum e me passar, cadê? E como vão de carro novo?
Eu tô aqui ainda muletante e tentando trabalhar via internet e telefone. Segunda feira é a abertura do evento no Hotel Othon e eu vou ter que ir. Eles adaptaram um canto lá pra eu trabalhar on line e coordenando as ações. Anny vai ficar na linha de frente cobrindo as palestras e entrevistas. Graças a Deus só são dois dias. O outro evento só acontece em agosto e até lá já estarei na ativa. O deputado, tô monitorando por telefone e enviando as notinhas dele pra a imprensa on line. Gente, vou contar viu! que lesão foi essa. Meu Deus, que coisa! Ainda não consigo colocar o pé no chão e quando fico muito tempo com a perna baixa, incha toda. Um horror!
Bem beijos em toda, tô na área.
Samantha, 20/06/06

From: Holly
E aí Samantha, como vai a "fera"? Já domou-a? Espero que tenha se acalmado mais.
Eu tb tou com saudade e estou pensando seriamente em ir aí no fim do ano.
Minha amiga Symo, aquela que mora aqui perto, passou 3 meses aí, chegou poucos dias atrás, trouxe um cd de Daniela Mercury, no carnaval e um do Harmonia do samba, gente, q homem gostozinho é aquele! Vixi, dança como a miséria, fiquei babando. O show tá legal, uma multidão assistindo, nossa, fiquei de água na boca. Aí a saudade bateu geral, mesmo. Symo tb, fresca de Brasil, fica morrendo de nostalgia. A gente se encontra nos shoppings da zona pra se consolar, eu e ela, barbeiras que sò, mas devagarzinho a gente se bate pra levantar o astral. Q fazer?
Ly, vamos nos encontrar no msn. Proxima sexta feira vou pra praia e passo duas semanas por là. Qdo vc começar trabalhar, a gente vai perder a folga, portanto, vamos aproveitar. Vc tb Samantha. Vc não tem microfone no seu PC pra a gente se falar em tempo real? Seria legal.
Tess, novidades?
Bjs
22-5-06

From: Ly
Samantha,
Já li O Monge e o Executivo, apesar de aparentemente ser ``bobo``, acho que traz grandes lições, nada que a gente não saiba, mas é sempre bom lembrar.
Acho que todos estes livros moderninhos sobre administração, são casquinhas dos 7 hábitos das pessoas eficazes, que aliás têm sido meu livro de cabeceira, é um livro pra degustar bem devagar, fala muito de princípios e valores, o que tem me feito refletir bastante sobre estes dois assuntos e tem me levado a questionar com meus filhotes sobre tudo isso.
Acho que todo mundo deveria ler, e não acho que tem que tomar emprestado, tem que ter o seu próprio livro. Tess, vc ia adorar fala muito de algumas coisas que vc já até pratica, mas talvez não saiba como é interessante passar isso pra Lory e todos da família, é um livro grosso, não dar pra ler de vez, mas vale a pena.
Eu, como nunca leio um livro só, depende de como estiver meu astral.
Agora na contra-capa tô colocando a data que começo e que termino e dando a nota. Por exemplo A divina Comédia, é um livro denso, que já faz mais de 6 meses que estou lendo e olhem que já cheguei no céu, passei pelo inferno, purgatório e já estou no céu, mas mesmo assim não é todo dia que estou disposta a lê-lo.
Depois que estudei 2 anos de direito, tô dando uma grande importância à filosofia, tenho lido os clássicos (Socrates, Platão, Kant, etc) e começei a ler Quando Nietzsche Chorou, apesar de Nietzsche um pouco deprimido, mas como é alguém que retrata ele, até agora tô gostando.
Nossa hoje tô uma tagarela,
Bjs, 25/5/06

From: Holly
Puxa, Ly, te dou 10. Realmente ler é uma coisa extraordinária. Não consigo entender como alguém consegue viver nesse mundo de hoje sem ler e ler diversificadamente, pois a aceleração das informações nesta era, é uma coisa impressionante, e pra se transformar em um grande ignorante é questao de pouco tempo. Danny por exemplo, acredita q nunca leu um livro, sequer? Isso mesmo. Era pior ainda qdo o conheci, depois de uma longa "elaboração mental" hoje ele lê as revistas que tenho assinatura. Antes não queria, dizia q não tem a menor paciência. Eu depois q lia as revistas, colocava em um vaso, alí bem na frente da "privada",(q feio!). Quem resiste, ficar alí olhando as revistas e nao pegar pra ler? Hoje até me pede qdo não tem sono. Já compra aquelas 4 rodas e outras de economia. O bom dele é q tem uma memória fantástica e consegue armazenar bem as informações da Tv e outros canais. senão, tava perdido. Mas de livro, não quer nem ouvir.
Fico babando qdo vcs argumentam sobre esses bons livros. É bom essas dicas pq vc compra o livro já programado. Tb penso como vc. Os livros não devem ser lidos tomando emprestados, mas tê-los na nossa biblioteca pessoal. Qtas vezes vc quer aprofundar um determinado argumento e se lembra q o livro não tá mais na sua mão. Vc deve fazer um data base, Ly com os seus livros, com as informações básicas, dando a nota, os comentários, topicos aos quais cada livro se refere, etc. Eu quero fazer isso, mas preciso de tempo. Já fiz com meus DVDs (mais de 400) mais cada semana acumulam e agora mesmo tenho q fazer novos inserimentos. É legal, pois qdo quero ver um filme, leio a ficha, vejo a categoria, quais os atores, qto tempo dura etc, facilita muito. Quero fazer com meus livros, pois às vezes passo um dia inteiro pra achar argumento q li e não me lembro em qual deles. Faça isso.
Vc lendo a Divina Comédia!!!! que coragem! Sabe q eu tenho aqui e nunca consegui passar das primeiras páginas??? Além do mais, em italiano, cheio de metáforas medievais italianas, quem entende? Talvez em português seja mais fácil, mas, parabéns, se vc conseguir terminar. Eu tb tenho esse vício (acho q é de familia) de ler dois três livros de vez, e às vezes passo meses pra terminar o mais chato, como um q eu li "Poder Executivo" é um livro excelente, faz luz a todas as falcatruas do governo americano, vc fica conhecendo de q maneira "mafiosa" o poder funciona no mundo politico, mas minha filha, é PESADO pra caramba. É grossíssimo e passei um ano pra terminar, sabe aqueles livros q tem 600 personagens pra vc memorizar, e cada vez tem de voltar as paginas pra entender de quem se trata? Pois é, esse é assim. Mas vale a pena tb.
Tb gosto da filosofia, e devoro muitos. Và fundo, abre muito as perspectivas mentais.
Bem, boa leitura.
bjs, 26/5/06

From: Ly
Oi Holly,
O banco de dados está no meu planejamento, já comecei com os CDs, mas minha filha, Bento tem mania de CD, DVD e Livros - ainda bem - Já cadastrei 100 CD, mas foi só uma fileira da gaveta, acredito que a gente tenha mais de 600 cd's, comecei pelo que tem mais.
Vou fazer dos livros e DVD.
A Divina Comédia ficou fácil de ler pq comprei uma versão como livro corrido, não são versos, aí vc ler como um romance, fica mais leve.
Por falar nisso, tô louca pra assisti o Código de Da Vinci, mas desde sexta-feira muitos cinemas já têm sessões sem ingressos até o final de maio, acreditam!!! Li Anjos e Demônios dele, mas sinceramente não é tão excitante, mas é bem legalzinho também.
Holly não acredito que Danny nunca leu um livro, Tchole é devorador de clássicos e Falcon, menos, mas a gente, eu e Tchole, o estamos introduzindo devagarzinho. Ja leu alguns, mas nada clássico.
Bjs, Ly 26/5/06

From: Tess
Meninas, parabéns! Vcs têm tempo pra tudo isso? Sabe quantos Cds meu marido tem? Mais de 2000, já cataloguei uma vez alguns, mas é complicado... cadê tempo?!
Também adoro ler, não especifico o que quero, mas quantos devo ler por ano, sempre ultrapasso a meta, mas esse ano... estou um desastre...... não tenho tempo ´prá mais nada.........acordo ás 6 horas e tenho que estar no trabalho às sete, volto correndo no almoço para levar Lory pra escola, saio correndo para buscá-la e quando chego em casa, tenho que fazer as tarefas com ela. quando termino tou EXAUSTA! Piano e solfejo ela estuda com o pai, mas as coisas da escola é comigo, é um sufoco. Fora as reuniões de pais, apresentação de balet e por aí vai.....
Petter tb não gosta de ler, eu leio e conto a ele...;;
Bjs, Tess 27/5/06

Nenhum comentário: