2

terça-feira, 25 de março de 2008

Novo trabalho de Samantha.


From: Ly

Qual o problema com a parada de e-mails?????
Confesso que ando meu atarefada, mas preciso de novidades.
Holly, ainda não li seu e-mail, li apenas na diagonal e acho que concordo, como estou andando de ônibus, tenho que dormir muito cedo porque tenho que acordar muito cedo tb, mais só de ter lido na diagonal já mudei minhas atitudes. Vou ler tudinho, agora, antes de dormir.
Samantha, não te enviei o livro porque não tinha conseguido achar, minha casa é uma verdadeira bagunça, achei hoje e te enviarei via sedex amanhã.
Tess quais as novas de Lorynha?
Bjs
Ly 08-03-04

From: Samantha
Oi meninas,
Tb ando super sem tempo com o novo emprego. Vou tds os dias pra o interior, acordo as cinco e meia da matina, despacho Brena pra escola e vinte pras sete o carro passa pra me pegar. A sorte é que saio de lá quatro e meia da tarde, o que significa chegar em casa cedo, tipo sete da noite. Mas é cansativo pra caramba, pego estrada todos os dias, enfrento a BR e a questão do trânsito me deixa tensa. Estou me adaptando bem, mas o clima na prefeitura é muito complicado, tenso não só por conta das eleições: o vice prefeito é inimigo do prefeito . Os dois são candidatos e o funcionalismo é cheio de facções. A política aqui é terrível, o povo viciado com o clientelismo, ignorante e pobre, graças à própria política do tome lá da cá. Um horror! Parece que estou vivendo na era medieval. O clima é tenso e obscuro. Muito carregado. Tô usando meu jogo de cintura para me impor e náo me indispor. A estrutura de trabalho é ainda precária. Estou numa sala emprestada, ainda sem internet e sem nenhuma privacidade. Por isso não vou poder escrever com frequência. Mas Valdock já esta providenciando um espaço pra mim, com tudo que tenho direito, só que está em reforma ainda e não sei qd vai ficar pronto. Mas por enquanto é isso. Ly, fiquei assustada com o tiroteio em Copacabana. Meu Deus! Que terra de ninguém é essa? Parecia cenas de faroest. Eu e Brena ficamos preocupadas com vcs. Tô aguardando o livro. Depois conversaremos.
Bjs, Samantha 8-03-04

From: Ly
Oi queridas, PARABENS PARA NÓS, VERDADEIRAS MULHERES!
Que bom heim Samantha, trabalho só faz bem, daqui a pouco tudo vai ser rotina.
Quanto o tiroteio foi na mesma quadra da minha casa e o pior, Falcon não estava em casa e, pra variar, o celular desligado, fiquei em desespero, não foi brincadeira foram mais de 3 horas de puro tiro.
Tchole até brincou dizendo que já estávamos nos cariocando, pois achávamos normal os tiros.
Holly, Você é uma bruxinha, nossa que sabedoria, li r reli seu e-mail, nossa quanto tenho que aprender com você, não me deixe sem esta terapia, please.
Brena, liguei pra você no Domingo, pra casa, pra seu celular, pra o celular da sua mãe e não consegui. Viu o novo comercial do Zé Goiaba, Zé Roela??? Lembrei de sua carinha.
Te amo, viu?
Bjs, Ly 8-03-04

From: Holly
Não escrevi antes porque não quis sobrecarregar vcs e pra não fazer confusão com tantos e-mails sem as respostas, ou respostas pela metade. Tess que pede socorro!!!, Samantha com novo trabalho, Ly que pede um tempo... Achei melhor deixar vocês se reintegrarem depois da "folia" carnavalesca e cia. Tem cartas que preciso das respostas. Mesmo que venham atrasadas. Não tenho pressa. Mas algumas coisas não devem cair no esquecimento, ok garotas? Que história é essa de tiroteio? Não entendi nada. Me contem os detalhes. Vocês sabem que estou no outro lado do mundo, né?
Eu peguei um baita resfriado, ai gente, não aguento mais esse frio impiedoso, que estação "cattiva" é essa, meu Deus! Olha, às vezes me dá um desespero. Faltam só duas semanas pra chegar oficialmente a primavera mas o maldito inverno não abre mão, me dá uma raiva!!!!! O pior é que no outono não acontece o contrário. O maldito inverno rouba bem um mês do outono pra se inserir bem bonitinho e se banca alí até o último diazinho, que droga, viu?
Devorei meia garrafa de brandy porque é muito bom. Tomava com café, fazia o chá da minha avò, 2-3 vezes ao dia: limão, cravo, alho, mel e tome-lhe conhaque. Três dias nesse ritual, mas, minhas amigas, agradeçam todos os dias ao pai eterno por esse clima maravilhoso que possuimos, principalmente o da Bahia. Porque a gente só se dá conta quando sente a ausência, é bom gozar e desfrutar das mínimas coisas que nos trazem o bem estar. Às vezes nos preocupamos tanto em obter o que não temos que esquecemos inexoravelmente de desfrutar o que já possuimos. É esse o grande mal da humanidade. Fico feliz por vc Samantha.
Bjs Holly, 9/3/04

From: Tess
Oi Holly,
Vou imprimir seus e-mais para ler hoje em casa. Sua certidão de casamento já está comigo. Você quer que eu te mande ou deixo junto com seus documentos?
Tess 9-03-04

From: Ly
Meninas, veja se não é a nossa cara, dito por Adriane Galisteu:
NO FUNDO DO POÇO NÃO HÁ RALO, HÁ MOLA.
É pra nós, não é mesmo?
Ly 10-02-03

From: Samantha
Puxa, essa de Galisteu é real! Eu tive lá, no poço. Bati numa mola que me impulsiounou. Agora tô fzendo o caminho de
volta. Para cima.
Beijos garotas. Tô no maior speed
Samantha 10-03-04

From: Ly
Samantha,
Tô tão orgulhosa de você. A sua agitação agora é benéfica, pelo menos você vai receber justo, né? Mande ver, você é muitíssimo capaz.
Amo vocês
Ly 10-3-041

From: Holly
Exatamente. O positivo disso é que temos a concreta certeza de que do fundo do poço só temos que subir, e isso nos sereniza.
E vai Samantha!!!!. Todo começo é complicado. É a fase de adaptação, da tomada de posição e isso dá ansiedade, mas o ponto de partida é a confiança em você mesma e nisso você é mestra. Não tenha pressa, você vai chegar lá. Nesse terreno em que vc. está pisando seja muito diligente, e se concentre na qualidade e na vontade de dar o máximo, não se matando de trabalhar mas fazendo de modo que cada esforço tenha a mira certa. Às vezes, se trabalha duro mas não se trabalha bem porque não se soube usar o tempo e o esforço despreendido de modo produtivo. Crie o hábito de organizar o seu dia (se for possivel, visto o caos que gera nesse ambiente, como você falou) e tudo vai sair lisinho como olio
Me conte como està se saindo.
Tess, pode deixar os documentos com vc. Quando retornar pego. E o bendito juiz, deu sinal de vida? eu quero ligar pra o advogado, pra saber da proposta que ele ficou de fazer aos idiotas da Suarez. E
Lorynha, novas cargas d'água?
Beijin
Holly 10-03-04

Nenhum comentário: