2

quinta-feira, 3 de julho de 2008

A viagem da Banda pra Italia furou DE NOVO

From: Tess
Oi Holly,
Furou tudo...... Ficamos muito tristes pois contávamos muito com essa viagem, mas...... ainda acho que o culpado foi aquele traste que não apostou nos meninos para irem a Ferrara. Se tivesse escolhido eles estavam aí. É, mas Deus sabe o que faz né..... Diga isso a Gary, Samantha não foi por causa daquele furbo que só queria ver mulher negra se rebolando...
Tou com raiva.
Bjs, 5-9-05

From: Holly
Menina! Que furo viu! Aqui tb, Deus e o mundo sabiam que eles estavam pra vir. Mil planos, mil programas pra fazer com a turma, que bunda, viu!
Mas, sabe Tess, aquela festa de Ferrara, não tinha nada a ver com os meninos. Se eles viessem participar iam se arrepender. Eu vi mais ou menos como é a festa. Uma coisa de doido. Um monte de banda, bate panela pela rua, um tipo de carnaval pobre. Nada a ver com eles. Aqui na minha cidade tem uma festa do tipo e é coisa mesmo pra grupos arruaça.
O que eu acho, é que o BGV deve sair do paìs pra se apresentar dentro de uma ambientação feita pra eles. Mesmo que tenham que esperar um pouco. Não serve desperdiçar uma oportunidade dessas pra não ser integralmente saboreado. Como te escrevi antes, entrei no site da festa de Bologna e vi que tb não era uma oportunidade assim tão importante pra eles. O publico que frequenta aquele tipo de festa està mais interessado em outras coisas. Jà participei e vi que os grupos ou cantores que se apresentavam, não tinham a menor atenção do publico. A festa não é voltada pra eles mas tem outras finalidades. Acho que eles devem sair do paìs pra cantarem em um ambiente voltado pra a música, só assim vão dar o devido valor, e poderão, quem sabe, ser notados por pessoas que contam mesmo. Vir e não poder endereçar o verdadeiro talento na direção certa, pode ser desestimulante. Acho que tudo tem o seu tempo e todas as coisas concorrem, né? A criatura, a tal Megan, não é que é furba, mas acho que é do tipo que quer agradar a muitos ao mesmo tempo sem ter uma base sólida. Aqui seria um caso pra ressarcimento por dano de imagem. Ela não poderia garantir uma coisa que não tinha total probabilidade de acontecer, se tratando de um ente que vive da imagem. Principalmente um grupo em fase de expansão, que precisa de uma imagem convincente pra conquistar o público. Qualquer passo em falso, pode cair no descredito, entende? Se pelo menos ela não desse tanta certeza ou concluisse o caso com antecedência, poderia ser tomado outras providências. Mas até o finalzinho ela continuava a garantir que em 24 hs tudo poderia ser resolvido. Acho uma grande incompetência. Uma profissional deve calcular os imprevistos e inconvenientes qdo se trata de colocar em jogo o prestigio e credibilidade seja de quem for. Aqui pra nòs, ela tem muita culpa no caso. Sò espero que ela consiga remediar esse dano de outra forma igualmente vantajosa pra a banda.
Tou fula da vida com ela.
bjs. Holly, 5-9-05

From: Samantha
Tess, eu concordo plenamente com Holly. Eu achei essa Megan muito irresponsável com a Banda. Ela tratou os meninos como amadores, sem nenhum profissionalismo. Primeiro, criar uma expectativa, garantir a pauta, fazer a Banda se programar, desfazer compromissos, rejeitar outros, depois sumir do mapa por meses, voltar em cima da hora e ficar segurando a expectativa até o último momento, é mais que incompetência, é leviandade profissional. Ela deveria ressarcir a banda pelos danos. Como Holly disse, como produtora ela teria que calcular todos os riscos e imprevistos. Sei que vc tá no afã de ver os meninos deslanchar, mas não podemos aceitar esse tipo de tratamento Ela teria que dá uma data limite, de pelo 30 dias, para fechar ou desmarcar. Lembre-se que ela andou sumida um bom tempo. Com certeza, se fosse um artista um pouquinho mais famoso ela não daria esse tratamento. E depois, a Banda não é tão ânonima assim e, portanto, houve um prejuizo à imagem da banda, que divulgou na mídia a temporada na Itália e agora vai ter que de arcar com o ônus da falta de credibilidade. É óbvio que só divulgamos porque a produtora garantiu a pauta. Tô pasma com o descaso dela. Isso não se faz. E eu tentei lhe dizer que não acreditava nesse desfecho alternativo que ela tentou, de forma bem tardia. Ela tinha que ter um Plano B, mas para ser acionado bem antes, não na última semana. Aliás, nem Plano B ela tinha, porque usou os nossos contatos. Daqui pra frente temos que ser mais rigorosos e exigir contrato antecipado, com cláusula de proteção para o caso de furos como esse.
Samantha, 5-9-05

From: Holly
Pois é, Tess. Como te falei na carta abaixo, não recebeu? O momento deles vai chegar e acho que a participação deles nessas duas festas que teria aqui, não era uma boa. Não tinham nada a ver com o estilo deles. E, como diz o ditado, saúde pouca, é melhor nenhuma. A fase deles é aquela em que é tudo ou nada. Ou entra no esquema certo ou se queima e arrisca em se transformar naquele circulo vicioso de coisinhas pequenas. Eles fizeram já uma otima base, já viram que agrada, agora é hora de se impor e selecionar mesmo. Analisar tudo, mesmo que seja no exterior, é melhor se colocar em posição de alto-profissionais pra serem respeitados e valorizados à altura. Eu lamentei muito por eles não terem vindo, mais por motivos pessoais, pois adoraria vê-los cantar e gozar da presença deles, mas não pelo fato da oportunidade. Essa mulher dos EUA, pode ser a chave boa. Mas repito, não passem muito entusiasmo, digam que jà tiveram experiências desagradáveis e exijam preto no branco, antes de qualquer empenho. Acho que o caminho é por aì.
Bem, estou partindo. Qdo voltar quero saber das novidades.
Bjs. 16-03-05

From: Samantha
Oi, Holly
Gary me ligou. Ele tentou várias vezes e a ligação caia. Finalmente quando conseguiu a ligação estava malíssima e eu não conseguir ouví-lo bem. Tava cortando. Mas vi que ele tava superpreocupado em resolver a questão BGV. Queria saber se eu iria - toda hora perguntava isso - mas eu disse que só haviam as seis pasagens dos músicos - Tess disse que talvez sobre uma e aí eu vou memso. QUERO IR! Aliás, sinto que DEVO ir. Gostei da voz dele, viu? Bem, disse que queria saber quando a BGV iria pra lá, falei que no início de setembro e ele acha que eles podem ir antes e participar de Ferrara. Mas não conseguimos ir adiante com a ligação e aí ele ficou de me escrever amanhã e me dizer qual seria a proposta. No e-mail, explico os detalhes a ele e nem vou falar de confusão, apenas discorrer de forma elegante e ele vai entender. Acho também que o melhor é eles irem pra Bologna e esquecer Ferrara, pra não ficar parecendo capricho. E lá todo mundo se encontra, se conhece e se explica. Vai ser legal. Essa preocupação dele talvez seja porque esteja pensando que a gente possa achar que ele não tem cacife. Mas acho que vc fez bem, explicando tudo e acho uma boa enviar tb pra ele uma cópia da carta de agradecimento de Tess. Explicar que os meninos sairam sem se despedir porque tinha muita gente assediando o cara italiano etc, etc.
Samantha, 17-3-05
From: Holly
Samantha, vc escreveu pra Gary? O que decidiram? Acho que ele deve viajar por esses dias. Me avise
From: Samantha
Holly, Vou escrever pra ele agora pra Gary.. Depois te falo. Beijos.
22-3-05

Nenhum comentário: