2

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A emoção NUNCA deve superar a razão


From: Holly
Bem, Samantha. Mandei aquela carta, acrescentando alguns detalhes (anexo).
Tomei a iniciativa de dizer que vc estava já se movendo pra conseguir alguns contatos. Seria mesmo ótimo se vc viesse com alguma idéia do tipo de cliente que poderá se interessar pela coisa. Veja com Ly, ela poderà dar alguma dica e assim, vc começaria já a mostrar eficiência. "Che ne dici?" Citei a data de retorno, pra que ele adiantasse a coisa mas vc pode ver com ele a data melhor pra retornar pois creio que facilita qdo a passagem é fechada com ida e volta. Veja a data melhor e diga pra ele.
Sim, recebi o material de Brena e já passei pra um responsável por agências em Milão, que mandará o material, e se alguma se interessar nos contactará. Dei o seu e o meu endereço e telefone pra contatos.
Diga a ela pra ver o periodo que quer vir. Se ela estiver aqui no Natal, vamos a Monte Carlos pra ela conhecer o pricipado de Mônaco e outras cidades da França. Danny só fica perguntando se ela jà sabe comer, pois qdo estava aqui as comidas dela faziam schifo. Diga a ela pra começar a comer direitinho (começou a tia abusada) se quiser crescer e fazer sucesso, viu?
Bem, nos falamos.
Bjs, 18-10-05

From: Samantha
OK Holly. Escrevo pra ele ainda hoje. A carta tá ótima. E aí é só esperar a iniciativa dele enviar a passagem e eu me preparar para a viagem.
Brena está vibrando com a possibilidade de ir em dezembro pra aí. Quer dizer, queria ir antes e tentou me convencer a largar a escola, agora já no final do ano, pra ir logo. Ao contrário, disse a ele que estudasse mais e tratasse de evitar ir pra recuperação justamente pra terminar o ano mais cedo e fazer a viagem dela. Vamos ver... nos falamos.
Bjs, 18-10-05

From: Holly
Diga a Brena que nem pense em abandonar os estudos. Avise a ela que, de início, ela vai passar aqui só um período pra ela não pensar que já vem de mala e cuia. Mesmo pq, nem sabemos como vai ficar sua situação com Gary, se ele pretende que vc resida aqui ou se acha mais vantajoso vc atuar daí do Brasil, (lembre-se que, antes de tudo ele é um "imprenditore", vc já conviveu com um e sabe mais que ninguém). Ainda não podemos fazer planos até que não seja definida essa situação. Tudo vai depender, Samantha, da forma como vc impostar as negociações. Comece a armar um plano bem convincente para demonstrar a ele maiores vantagens estando aqui do que aí. É importante que todos esses detalhes sejam planejados pra não ser pega de surpresa. Vc deve, de início, falar sobre as perspectivas de Brena estudar na Europa e do grande interesse dela em seguir uma carreira que no Brasil não dá muitas esperanças e que a proposta dele foi muito oportuna pois, há muitos anos que vcs planejavam a vinda pra Itália, e "quindi", antes ou depois, vcs baixariam por aqui. Vc deve vir com todos os planos bem definidos, daquilo que vc pretende realizar. Isso te deixa mais "autorévole". Eu não sei qual é a intenção de Gary, não sabemos tb se vcs vão se "gostar" ou se esse "gostar-não-gostar" poderá interferir nas conclusões, entende? Devemos estar bem preparadas psicologicamente (vc em primeira fila) porque a preparação mental reforça a capacidade de decisão e nos coloca em um degrau acima, com mais segurança pra interagir. Parecem coisas já dadas por certas, mas nem sempre é assim. Eu aprendi a ser meticulosa, depois das tantas porradas da vida e, cada vez que devo apresentar um "projeto", seja de que dimensão for, eu procuro apresentá-lo, sem deixar uma brecha de escape e isso tem me favorecido muito. A euforia da perpectiva de mudança, às vezes pode pregar peças. A razão, ao menos nos primeiros passos, não deve ser dominada pela emoção, lembre-se disso. Se der certo, esse serà o projeto mais ousado, creio, da sua vida e vc não pode dar bobeira. Vc està proibida de se sentir insegura, de se deixar levar, de se sentir inadequada, nem de entrar em ansia pois esses pq esses são aspectos que podem inibir as tendencias direcionadas ao bom exito. Vc tem garra e essa é uma otima oportunidade pra demonstrà-la.
Bem, vc viu a resposta de Gary, não? Agora é esperar que ele diga o dia exato que vc deve vir. Eu estou esperando vc, Nando e Margot - e depois Brena - com ansiedade.
Pense na possibilidade de já trazer algumas referências dela pra se contactar.
Cadê as outras? Ah, Verônica me escreveu, vou responder agora.
Bjs. 19-10-05

From: Samantha
Holly,
Gary me mandou o e-mail abaixo. E tb um anexo com um formulário que te envio também em outro e-mail. Só que não entendi direito. É pra eu preencher o formulário??? Veja aí se vc entende e me explica. Entendi que é uma apresentação da empresa que ele gostaria de aproveitar a oportunidade para que eu tb conheça melhor os produtos. O evento é dia 19 de novembro, coincide, portanto, com a data que eu planejo ir, que é a partir do dia 15 de nov. Só que no e-mail ele não toucou na história da passagem. Já fiquei cismada.
Bem, de qualquer forma, vou responder, dizendo que estou à disposição a partir do dia 15. Veja se checa sutilmente alguma coisa e me retorna, tá? Beijos. Recebeu o curriculo de Brena? Ela tá numa ânsia só, nunca vi uma menina tão obstinada. Simplesmente não pensa em outra coisa!
17-10-05

From: Holly
Oi Samantha. Ele mandou pra mim tb, todos os dois. Acho que o formulário é para as empresas que queiram participar. Deve ter mandado somente como informação. Eu tb não entendi algumas coisas como o curso "porte Aperte" e de que assunto trata e se tá diretamente ligado aos produtos. Pq, pelo que vi, é um curso que vai de 14 a 26. E sendo assim ele vai tá super atarefado pra te dar muita atenção, mesmo no que se refere em passar e te orientar bem sobre o lavoro que vc deverá exercer. Eu fiz esse e-mail abaixo pra mandar pra ele, pedindo esclarecimentos de alguns detalhes e fui clara qto à passagem, sugerindo a data até o dia 20. Acho que seria bom vc não chegar antes da abertura pq ele vai estar muito estressado. Vc poderia chegar já no fim, tipo 20-22 pq a tensão dele está mais bx. O que acha? Vc poderia dizer que está disponível a partir do dia...
Veja a carta abaixo, ainda não mandei. Leia e veja se devo acrescentar mais alguma coisa. Me responda o mais rapido possivel pra eu escrever logo pra ele.
Bjs, 19-10-05

Nenhum comentário: