2

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

LULA- Frito e servido


From: Samantha
Holly, vc tá entrando no meu blog? Tô recebendo mil elogios. O blog é simplório. Deve ser pelos textos, pela forma como apresento a notícia. Por favor, me ajude a fazera história dos links de termos e sites citados.
Samantha, 14/4/08

From: Holly
Sim, eu inclusive votei e dei um voto ao pobrezinho do Lula. Ele pode ter todas as caracteristicas de um "normal" presidente que já governou o Brasil (ladrão, corrupto, oportunista, incompetente, mal administrador das riquezas etc) mas, de todos que já passaram pelo governo Brasileiro, (teve algum com um consenso acimo de 50%? Não me lembro) ele conseguiu dar um aspecto melhor da imagem do país no exterior. Acompanho as notícias dele, fora do país, e não creio q ele seja assim tão diferente dos outros. Logo, merece um pontinho. Pelo menos por isso.
Bem, como site de jornalismo, tá excelente. Notícias curtas e densas, bem medida entre humor e informação, tá legal, pra começar. Depois q vc tiver um bom público, vc já pode sair um pouco mais da linha demarcatória e ser um pouquinho mais pungente. Isso faz com q as pessoas (interessadas) se preocupem com o q a jornalista Samantha poderá citar no seu blog e esperar com ansiedade as próximas postagens. Olhe, vc abriu aqueles links q te mandei? Eles informam passo por passo, muitas coisas importantes para blogueiros. Vc já cadastrou na Google? Eu te cadastrei no Google, Yahoo e Msn que são os principais motores. Além de outros mais simples.
Bem, devagarzinho vou te dando dicas pra melhorar seu blog pra não acumular tanta coisa. Comece fazendo os tags, peça pra modificar cada post e coloque as etiquetas mais importantes. Senão vc não vai ser encontrada por pessoas além do seu circulo, entende?
Visite os links q te mandei.
Bjs, 15/4/08

From: Tess
Holly, me desculpe, mas Lula foi o melhor presidente que tivemos até hoje. Nunca nenhum deles fez o País crescer tanto..... teve muitos entraves na administração dele, igualzinho os outros, a diferença é que o dele veio à tona; não é à toa o alto índice de popularidade dele,e não é porque ele é bonzinho e tem cara de pobre, é porque ele tirou realmente muita gente da miséria, por isso, ele não é um coitadinho, ele é um Presidente que merce respeito. É claro que ele não pode consertar Tudo, os bancos por exemplo, nunca lucraram tanto, consequência do crescimento da economia também, hoje, eu passo nas favelas e vejo pobres dé-marré-dé-si, com tv tela plana, sonho de consumo de tanta gente que jamais teria condições de ter uma tv daquelas, isso é reflexo de uma certa prosperidade.
Sei que há muito preconceito em torno dele, porque não fez faculdade etc..... mas ele, sofreu na pele o que a grandississima maioria da população brasileira sofre. enchentes, pobreza, fome etc... e pra mim, esta é a verdadeira escola. Filhinhos de papai que alisam bancos de faculdade, devem mesmo detestá-lo, e nós, que somos o meio termo da história, tambem não sentimos essa mudança em grande escala, mas os miseráveis deste país sentiram e muito..... há muito ainda que fazer, são 500 anos de pobreza, não se acabam em 8 anos.....enfim..... se ele se eleger, eu voto nele de novo.
Bjs, Tess

From: Holly
Ainda bem! Eu, pelo q ouço dele, fico até com medo de exprimir uma análise positiva pq, estando fora do país, nunca sei se o q eu penso dele, corresponde à realidade. Estando fora e reentrando no país, eu vejo nitidamente a diferença, desde qdo o deixei. Achei o país modernizado mesmo e as pessoas muuuuiiittto melhor de vida. As pessoas não se deram conta ainda do progresso q ele levou ao país, pq querem q ele tire da miséria , 70% da população, de um dia para outro. Isso é impossivel, gente. Ultimamente saiu um artigo aqui na revista Panorama com o titulo "Milagre verde em Brasilia". Fala do boom do biometanol. Diz que o Brasil passou de país devedor a país credor. Diz "foi o extraordinario salto que o Brasil fez nesses dias, surpreendendo a economia mundial." E que está aumentando o número dos ricos e que alguns meses atrás, o grupo inglês McCafferty Funding ofereceu a cifra record de 500 milhões de reais (200 milhões de euros) por um loteamento de 19 mil metros quad. em Itaim Bibi-S.Paulo. Faz um monte de elogios. Disse q um dos q acreditam no Brasil é Bil Gates q já investiu 84 milhões de dólares para o Pacific Ethanol. No final eles dizem: "Um gigante que está destinado a crescer ainda mais". Não. eu tb fico com Lula, acho q até agora foi o melhor presidente e isso deve ser proclamado.
Bjs, 15/4/08

From: Ly
Santa ingenuidade Tess. Pelo amor de Deus não é dando esmolas que o país vai crescer, é investindo em educação, educação, educação e educação.
Ly, 16/4/08

From: Holly
Gente, deixe eu dizer uma coisa importante: acho que não devemos seguir o rebanho. Acho que na maioria das vezes, a gente se perde dentro da consciência de massa e vai aceitando automaticamente tudo aquilo que a "maioria" diz. Me incluo dentro tb. Não é facil parar pra refletir em cada opinião que a gente ouve. É preciso estar ligado com nosso fluxo interior pra não se deixar enganar. Eu bato muito sobre isso no meu blog, não pq quero induzir as pessoas a ser contra alguma coisa mas pra chamar a atenção de que muitas coisas que ouvimos e que parecem coisas inconstetáveis, a maioria delas é programada para q seja aceita como tal. Cheguei a essa constatação, depois de refletir, analizar, estudar pesquisar sobre muitas coisas dadas como padrão e que na realidade são mascaradas. Existem grupos instruidos pra manipular a opinião pública, (a maioria das pessoas ignoram isso) usando por sua vez, grupos que, ingenuamente, os seguem como cabras cegas. E a maioria das pessoas se deixa enjaular dentro dos esquemas de pensamento que dominam o momento. Gente pagada pra fazer certas estatísticas e sondagens, interrogando as pessoas pela rua com perguntas tendenciosas pra suscitar a resposta que esperam. Aí a estatística diz q 80% da população acha isso ou aquilo.
As pessoas, acostumadas a não pensar e não refletir sobre as coisas, pq estão acostumadas a conceder a faculdade de pensar com a própria cabeça, aceita tudo sem refletir. Se 80% das pessoas diz isso, então é verdade, e se adequa à situação, achando q aquela é a posição certa.
O que acontece é o seguinte: não é q Lula vai saindo dando "esmolas" qdo poderia dar uma conta no banco pra cada miserável do país, e q não são poucos. O país, antes de aumentar a renda da população, precisa fazer gerar meios pra q isso aconteça. Acho q vc mesma, Ly, quem mais poderia fazer esse tipo de raciocínio, que às vezes, pode até não dar uma conclusão de conforto que esperamos, mas, qdo um carro se atola em um buraco de lama, para que vc recupere seu carro inteirinho, vc tem que arregaçar as mangas e as calças, entrar na lama, usar os recursos mais rudimentares que encontrar no momento e tentar tirar o carro do buraco, né? E o que é pior, vc nem sempre encontra esse grupo colaborador mas, geralmente, encontra um grupo que, em vez de te ajudar a levantar o carro, sobe em cima e pula pra ver afundar ainda mais. Vc tem que usar os recursos que aparentemente não tem nada a ver com o tirar o carro do atoleiro. Se vc ver o Brasil por esse ponto de vista, vc vai parar para refletir, e ver que tirar o carro do atoleiro é facil pra quem tá de fora, esperando o resultado, pra aplaudir ou vaiar.
As armas para o desenvolvimento de um país, não depende somente do investimento em educação. Isso é importante mas são resultados a longo prazo. O brasil precisa de providências HOJE e imediatas. Quem tá passando fome hoje não pode esperar que as novas gerações "educadas" resolvam o problema. Pra elevar os níveis de renda da população, são vários fatores que se deve afrontar; o investimento em novos padrões tecnológicos capazes de bater testa com a concorrência internacional, pra se gerar novos empregos, investir na modernidade pra manter vivo o fluxo do consumo, mantendo vivo o mercado etc, dessa forma se cava recursos pra se investir mais e mais na educação. Creio que os processos devem ser paralelos. Além de gastar para educar, é preciso tb investir pra gerar entradas pra se poder manter um nível otimal, e isso não é fácil. Eu não sou expert em economia, acho que vc e Tess é quem devem passar essa lição. Mas, no meu "piccolo" acho que Lula, com todas as dificuldades, falcatruas ou corrupções, presumiveis ou verdadeiras, além de popularidade e carisma, incorporou, definitivamente, os defeitos mas tb todas as poucas virtudes comuns aos político brasileiro. Eqto alguns ostentam somente os defeitos e muitos continuam em pé. Apesar das forças contrarias que encontra no caminho, está conseguindo fazer proezas e considero sim, o melhor presidente que conheci até aqui. Esperamos que venha um melhor, mas acho muito dificil.
Bjs

Nenhum comentário: