2

domingo, 1 de março de 2009

As meninas estão pensando em publicar um livro. Será que vai dar certo?


From: Ly
Meninas,
Estou lendo nosso livro e acho que precisamos de mudanças.
Já falei e vou repeti, NÃO GOSTEI DA MINHA DESCRIÇÃO.
Holly, não tô achando interessante, acho que deve haver uma mudança, devemos colocar somente os emails que produzam reflexões e identificação com leitores.
Falar de coisas que só interessam a nós não tem a menor graça para o leitor.
Sugiro que tenha um título específico e naquele capítulo a gente coloque todos os emails sobre aquele assunto e no final tenha um comentário sobre o capítulo, uma coisa curta sobre observações.
Acabei de ler o livro do Washigton Olivetto e achei bem bacana a maneira que ele fez, pegou todas os artigos escritos por ele e publicado nos jornais e revistas e como alguns já haviam sido escritos a muito tempo, ele fez um comentário atual de cada artigo, ficaram com capitulos curtos e atualizados.
Acho que a procupação maior deve ser com o leitor e não com as nossas emoções.
Vou acabar de ler e fazer as minhas observações.
Ly 29-12-04

From: Holly
Claro, Ly que as mudanças devem ser feitas e muitas. Alí estão jogadas as cartas na total essência, muitas coisas devem ser cortadas, mas a rudez de muitas deve ser deixada de propósito. E o começo das correspondências não deve ser crú assim como está. Deve ser acompanhado de uma introdução como chamariz e só depois começamos a nos comunicar. Não acho que devemos só colocar e-mail que produzam reflexão e se identifiquem com o leitor. É um curso de nossa história, no âmbito da convivência que mantemos entre nós, o dia-a-dia, o alto e baixo astral como naturalmente acontece na vida real, a alegria e satisfação de anunciar uma pequena ou grande conquista, coisas que na realidade não é de interese geral mas que traz em si uma curiosidade e desperta no leitor o interesse para acompanhar esse percurso de Holly, o desafio de Samantha, acompanhar o viagem de Ly, será que ela vai se divertir? E Tess que decisão vai tomar sobre essa ou aquela iniciativa? E é isso que vai fazer a diferença. Livros de reflexão, de conduta de vida e romance ficção, o mercado está cheio. O nosso é um romance, sim, mas de vida real, e o cotidiano não pode ser cancelado mesmo que pareçam coisas fúteis. Dentro dessa linha, vai entrando a forma de refletir de cada uma, o impulso emotivo que uma vai dando à outra e essa forma de pensar vai refletir na vida do leitor que se identificará tb com cada uma de nós. Certo que muitas coisas surpéfluas devem ser cortadas para nao entediar. Mas até por exemplo, qdo digo: "Vc não me disse se o pacote chegou.." Que pacote? O que serà que Holly mandou pra quem? Entende? É como um romance em que todos esses detalhes não deixam de serem referidos. No contexto geral é importante. Vc não deve ler as 2 ou 3 cartas iniciais pq fica sem sentido. Vá lendo e mergulhando na vida dos personagens, como um leitor. Os livros que lí, tipo diário, como o de Clarisse Linspector e Fernando Sabino, eram cartas entre eles que contavam até se o trem atrasou 10 minutos, no entanto me prendia. O nosso, então, que é uma variedade de modo de pensar, de estilo de vida e de costumes, só enriquece. Continue lendo, se possivel anotando o que deve ser cortado e modificado, melhorado. Claro que todo o conteúdo vai sofrer um restyling pra melhorar o aspecto geral. Qto a sua descrição, pode ser modificada, vou repensar, mas não é uma afirmação do seu caráter mas a forma poética que "Holly" escolheu pra cunhá-lo. Mas isso é o mínimo. Posso refazer, dar mais dureza na descrição.
Concordo com as observações no final de cada tema, aliás já comentei isso e Samantha ficou de fazer o "olho" como ela chama.
Eu tb vou começar fazer anotações, depois fazemos as trocas.
Boa continuidade de leitura.
Holly 29-12-04

From:Ly
É muita pretensão se comparar a Clarice Lispector e Fenando Sabino, devagar, além do mais este diário veio depois da fama. Vá bene.
Gostei muito disso: O nosso é um romance, sim, mas de vida real. Acho que achamos o gancho do livro.
Acho que a poesia na sua visão fica um pouco destorcida, eu não sou mais a adoslecente rebelde, Samantha não é mais a fiel esposa, Tess não é mais o bebê de todas nós e Você não é mais a indefesa Hollyzinha, logo , o que diz respeito a mim, deve haver mudanças.
Da forma que está escrito não parece um romance, nem um diário.
Bem, vamos ter que trabalhar e muito, sugiro que coloquemos um prazo para lançamento, que tal novembro???
Bjs Ly 30-12-04

From: Holly
Sem essa di "muita pretensão se comparar com Clarice Linspector". E pq não? Queremos e devemos, senão ser igual, ao menos imitá-la. É uma ótima escritora? Verdade. Mas atrás da escritora tem tb uma grande "mitologia", como geralmente acontecia (e ainda acontece) com aqueles que se beneficiaram de um período em que era difícil a descoberta de mentes bem pensantes. A que conseguia se inserir no meio e no momento certo, encontrava um tesouro e era logo considerada um mito. Hoje, quantas Clarices existem em cada ângulo do planeta sem a oportunidade de se fazer notar? Não devemos nos considerar tão abaixo dos grandes mitos só pq ainda não conseguimos emergir. Creio que boas idéias (e boa caneta) temos. É tudo uma questão de oportunidade, de conseguir furar o cerco certo. Centralizar. E vamos estudar isso. Vc mesma disse que ou fazemos uma coisa de arrebentar, ou não fazemos, né? Bote fé.
Pois é crianças, mesmo que não se obtenha um sucesso ao nível das Clarices e Fernandos Sabinos da vida, vamos crer que vamos deixar uma marca, vamos lançar uma nova tendência e, quem sabe, superar as expectativas até mesmo nossas??? Eu acredito.
30-12-04

From: Ly
Holly,
Quando falei de pretensão, não nos achei menor, só acho que comparar nosso sucesso com o de Clarice e Fernando Sabino é prematuro, mas tenho certeza que chegaremos lá.
Meninas,
Temos a primeira vitória do ano. Meu primeiro projeto a ser enquadrado na Lei de Incentivos Rouanet - Para Holly, a lei rouanet é uma lei que vc consegue, através do imposto de renda, fazer com que as empresas patrocinem projetos e deduz do IR a pagar.
O primeiro projeto que fiz, foi da Banda GV, ou seja, fazer uma temporada em 5 capitais brasileiras (RJ/SP/BH/Porto Alegre e Brasília) o valor do projeto é de R$ 322.000, agora é correr atrás de patrocínio. É nossa grande chance.
Holly, achei na internete algumas dicas de como escrever um livro, pra vc talvez não sirva, mas para mim será bem vindo, mesmo assim, segue as dicas para todas.
Ly 05-01-05

From: Holly
Ótimo Ly. Parece telepatia. Me sentei pra entrar na Internet e procurar algo em português, não propriamente sobre como escrever livros, mas como texto de abertura, introdução ou coisa semelhante, pois seria legal alguém fazer uma abertura falando sobre essas 4 mulheres guerreiras, obstinadas, frágeis e tenazes, que não se rendem diante dos obstáculos, prontas a lutar pra conquistar a potência, muitas vezes devastadora do amor, mas tb a lutar duramente pra conquistar uma posição descente e merecida na selva de uma sociedade cada vez mais competitiva e feroz... etc etc. Acho útil aquelas dicas que vc passou, vou ler com atenção.
Holly, 5-5-05

From: Tess
Holly, temos muito trabalho pela frente, mas isso não nos assusta, queremos ver o "trabalho de nossas mãos recompensado" como diz a Bíblia.
Bem, Ly, estamos agora com 2 projetos aprovados, já pensou se aprovam os outros 3 que mandamos? Vai ser uma MARAVILHA e uma loucura! Agora vc tem muito trabalho, preparar um projeto bem bolado para conseguir o patrocínio, estou aqui para te ajudar, veja o que vai precisar e vamos correr atrás, o tempo é curto, não podemos perder um minuto sequer, já perdemos tempo demais na vida mas, com certeza, servirá de muita experiência para esse nosso momento.
Estou aguardando a resposta da Coelba, tenho uma maravilhosa impressão de que eles vão patrocinar o FazCultura, o resultado sai esse mês, vá orando.
Vi uma entrevista de Ivete Sangalo dizendo que quando ela saiu da Banda Eva e tentou carreira solo, ela e a familia se juntaram e apostaram e investiram tudo que tinham, ela diz que não tinha um conto para comprar chiclete, que a folha de pessoal dos funcionários tava atrasada etc etc, e ela apostou TUDO e não sabia se ia dar certo ou não, mas que tentar era a única saída, só que ela investiu em qualidade, Petter viu um projeto dela para conseguir patrocínio, ele disse que era coisa de primeiro mundo, com uma qualidade impecável!. E hoje vc vê, a mulher está arrebentando! Fez um show em Portugal que foi uma loucura, o povo delirando literalmente, foi gente até da Alemanha para assistir. Estou apaixonada por ela! a mulher é um fenômeno!
Ly, esse projeto aprovado é a chave de tudo, tenho certeza que Deus não vai fazer ás coisas pela metade, se o projeto foi aprovado o patrocínio já está também, é questão de dias! Vamos precisar de Samantha aí com você para a divulgação, VAMOS BOMBAR EM NOME DE JESUS! Vc colocou assessoria de imprensa no projeto? É aquele que vc me passou?
Tess 05-01-05

From: Holly
Se o projeto é tão bom assim, então, copia o projeto da mulè, gente. Rouba algumas idéias e faz um, duas vezes melhor. Que tal? Rsrsrs.
Me metam tb no projeto, quero participar tb. Mandem cópia dos projetos que eu pesquiso por aqui pra ver se encontro alguma novidade pra acrescentar. Fico no ar, pois não entendo de nada que vcs falam sobre isso. Per favore, né?
Ontem aqui teve o dia do luto europeu pelas vítimas do maremoto. Ao meio dia o país parou por 3 minutos. Nos supermercados, nas lojas, na televisão...ninguém se movia. Quem tava com a cesta na mão, continuou; quem tava pagando no caixa, permaneceu com o dinheiro na mão. Parecia que houve aquelas paralizaçoes de ficção cientifíca; toda europa, naquele momento, se uniu na mesma dor. Pois cada um país perdeu um grande número de pessoas. Foi emocionante.
Samantha, o que acha do ré-ré-recomeço do livro? Acho que sairá nesse ano mesmo. Como falei, esse será o ano das realizações pendentes. O livro, junto com a Banda GV, vai ser o deslanche de cada uma de nós, uma decolagem sem precedente, e sem tempo pra parar. ACREDITEM.
Bjs Holly 06-01-05

From: Ly
É verdade Tess, vamos bombar, também creio que se Ele aprovou o patrocínio já está garantido, agora vamos mandar ver. Como em novembro enviei muitos projetos, tá na hora de cobrar.
Bjs Ly 05-01-05

From: Tess
LY,
VITÓRIA CHEGANDO!!!!!!!!!!!!!!
fomos gravar uma musica no DVD de Carla cristina , imagine! de uma gravadora chamada Atração.
Preparamos um Kit para o dono da gravadora naturalmente.
Aquela Mary Freitas foi com a gente, estava praticamente querendo convencer o cara de gravar com ela, a gente, meio tímido ficou só esperando o momento certo.
O DVD dela vai ficar massa! foi uma super produção. O problema é que eles fizeram tudo em 20 dias, ficou meio corrido e os meninos cantaram uma música com ela.
No final, eu sai para entregar o material pro cara, mas onde encontrar ele naquela multidão!!! Ele estava fascinado por Carla e pelas gravações, mas quando os meninos terminaram de cantar ele foi lá e elogiou prá caramba (e eles acharam que não cantaram bem, como sempre)
Eu olhei a multidão e vi que não ia mesmo encontrar o cara ali, aí eu orei: Senhor, se é isso mesmo que o Senhor quer, faça esse cara aparecer... ainda não tinha fechado a boca e o cara passou na minha frente.
Imediatamente entreguei o material. ( O clip, o DVD do rio e algumas músicas)
Hoje, carla cristina ligou prá Petter e disse que o cara quer gravar com o BGV e já marcou uma reunião!!!! HUHUHUHU é agora ou nunca galera!
Beijos Tess 12-01-05

Gente!!! Viu aí fia? Deus é Deus.
Sempre disse e repito. Devemos nos unir nesse projeto que tem muitas evidências de que é um projeto pra dar certo.
Holly 12-01-05

Nenhum comentário: