2

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tess está construindo sua casa nova


From: Tess
MINHA "DIRMANZINHA HOLLYZINHA......"
Promessa é promessa, e já estou fazendo as minhas cobranças.....mas antes deixe-me dizer, ouvi seu conselho e comprei aquele fogão de embutir ( Brasetemp viu?) e um forno tambem de embutir... MENINA, fiquei tão feliz!!!!!!!!!! Sabe aquela sensação de ganhar presente de Natal? Pois é, estou assim......pegamos uma promoção ótima e compramos, Petter esta fazendo todo o desenho de decoração da casa, voces não têm noção de como vai ficar linda!!!!!! Nando ia me dar o Fogão, mas como comprei este, estou na CAMPANHA para um microondas inox, claro, ele está um pouco resistente, mas acho que vai rolar.......e vc Holly, se não falha a memoria de " ah tá" me deve uma geladeira, tambem inox..... sei que a situação não esta boa pra ninguem, mas meu bem...... preciso correr atrás, pois promessa é Dívida e nem me venha com essa de que quando vender o ap ou quando a causa da Akyo for resolvida porque não rola (ihihihihihihih), a minha probre sogra já me ajudou em mais de 5.000, brincando brincando já gastamos 43 mil na casa e falta uns 20 mil para terminar... é fogo colegas. Preciso mesmo passar óleo de peroba e correr atrás, pois morar um ano em um ap apertado com 5 pessoas dentro não é fácil....... SOCORRO, QUERO IR PRA MINHA CASA!!!!!!!!!!! com geladeira, fogão e colchão, eu entro na casa de qualquer jeito........ Portando, aceito toda e qualquer doação.
Holly, me mande todos aqueles apetrechos de cozinha, Tudo que vc encontrar por aí dê um jeito de me mandar, minha cozinha será cor de abóbora e branca. E vc tambem Ly, fora os anéis, brincos etc etc, pode me mandar o que vc encontrar de novodades aí no Rio...... meninas só penso nisso!!!!!!!!
Mudando de assunto, acho que estou entrando na menopausa, que coisa chata.... tou sentindo aqueles calores loucos e tem 3 meses que a dita cuja não vem, ano passado tambem fiquei assim, mas depois de um tempo a menstruação veio normalmente, fiz todos os exames e deu normal, mas agora acho que veio pra valer e junto a isso uma insônia HOROROSA, tem várias semanas que não durmo, tou com umas olheiras batendo no pé... é isso mesmo? ou só estou ansiosa pela casa? Também faço academia a noitinha, será que isso esta me tirando o sono... enfim.... estou chegando lá... Menina, nem acredito nisso!
Bjs, Tess, 30/12/2008

From: Holly
Menina!!! Vc na menop já????? Como o tempo passa! Parece ontem q estavamos todas programando o nosso futuro e eis q o futuro tá aqui e agora! Coisa de louco. Mas essa insônia Tess, pode ser um sintoma mesmo, mas acho q é toda a situação tb q vc está passando. Deve ser chato pra caramba está na casa dos outros. Já passei por isso (varias vezes) e sei o q significa. Mas... assim como aquele futuro q pensávamos estar tão longe, já se fez presente, imagine esse seu futuro tão mais próximo! Praticamente já chegou. Fique tranquila.
Vc disse q ia fazer uma pesquisa de mercado pra ver os preços e não me deu retorno. Me diga mais ou menos o valor pra ver onde minha mão poderá alcançar. Mas pode contar com minha colaboração. Aplicando o q tenho aprendido sobre SOMOS UN SOMENTE NESSE UNIVERSO, não estou te dando nada, mas estou dando a mim mesma. Acredite!
Bem, passamos o Ano novo em um restaurante com um grupo de amigos, debaixo de toda a neve com 3 abaixo de zero, quer mais? O frio está cruento por aqui. Mas tou gostando. Tá tudo branquinho, uma paisagem fantástica! E vosmecês, como foi o reveillon? Ly, como tá Bento com as "Revelações?" Diga a ele pra contar tudo. Recebeu minha e-mail? Estou esperando a bomba rsrsrsrsrsr!
Bjs 01/01/2009

From: Tess
Oi Holly.....
Fiz uma pesquisa, menina geladeira tá um absurdo.... aqui tá em torno de R$ 2.500,00. O Valor em euro, que hoje esta em R$ 3,15 fica aproximadamente : 800,00 euros..... tá caro né? Bem me diga o que pode fazer....

Menina seu reveillon foi bala heim? eu soube que vc ia passar o Natal com Elsa, como foi?
O Meu, como sempre, passei na igreja, mas minha igreja não tem nada a ver com aqueles cultos que tinhamos antigamente, foi um jantar a beira da piscina..... uma maravilha......
Mas não tinha neve.... muito pelo contrário, um calor terrível......
Estou lendo o livro, te falo depois sobre o que estou achando.
Bjs, Tess 5-01-09

From: Holly
Menina, na casa de Elsa foi bom. Ela e as irmãs, sempre cordiais. Curtimos assim em meia-familia. Melhor do q nada. Aqui, no entanto, está um frio (-3) e essa manhã meu jardim estava dessa forma (vejam as fotos) lindamente cândido. Veja tb a foto do nosso meia-noite do reveillon.
Encontrei Nielson no msn e passei o livro Conversando com Deus pra ele, ele abriu e (como eu esperava) foi logo achando que era "blasfêmia pura sò em ler as primeiras paginas (kkkkkkk). Eu disse pra ele continuar a ler e depois comentar. Por enquanto ele silenciou mas será dificil pra a cabeça dele (e não sò) aceitar toda aquela mudança. Eu disse q ele não deveria "aceitar" mas q era importante ele tomar conhecimento do fato. O certo é que muita coisa alí é INCONTESTAVEL mesmo. Eu, agora q já li os 5 livros (a trilogia + 2 complementos) aceito TUDO incondicionalmente. E se vc quiser deixar cair todas as dúvidas, passe diretamente para o "Comunhão com Deus" q é um monólogo de Deus, reforçando tudo o q Ele falou e dando novas revelações - dessa vez bem mais no q se refere ao Amor. Meninas! É poesia pura! É sabedoria e profundidade demais, NUNCA visto antes. Leiam urgentemente!
Tess, mande sua conta e vou ver o q posso fazer. Vou te mandar via on line pois é mais seguro e chega subito.
Baci e bom começo de 2009 a todas! 6-01-09

From: Ly
É Holly, vc é chique mesmo.O meu foi muito xôxo, eu disse que este ano não ia fazer limonada, ia chupar o limão e fiz isso, comi cedo, assisti filme e pronto, ah! tomei uma garrafa de chapagne.Ando muito questionadora estes dias.A foto que vc está esquiando, aparece um branço e uma perna - depois vi que era da estátua - achei que Danny tava te fotografando nú.Holly, vc não vai acreditar, achei um livro que fala de tudo isso, que li em 1995 ou 1996 o nome é: O CAMINHO DA AUTO-TRANSFORMAÇÃO, é exatamente tudo o que vc tá lendo.Aliás eu e o Bento fizemos um estudo de 2 anos sobre este livro, com outras pessoas, é claro, era uma psicóloga que reunia 1 vez por semana pra a gente ler este livro e umas apostilas muito interessante, acho que vc vai gostar do livro é de Eva Pierrakos, acho que é assim que se escreve. Ver se baixa da internet, tem tb um muito interessante, é dela tb, acho, o nome é NÃO TEMAS O MAL, super, super interessante. FELIZ 2000inove.

Bjs, 6-01-09

From: Tess
Holly, tem muita coisa boa no livro, mas tem algumas coisas que discordo, por exemplo, não gosto quando ele trata a Biblia como um livrinho de nada que nós criamos sem nenhuma responsabilidade divina. Como conheceríamos a Deus se não fosse a Bíblia? Sei claramente que algumas coisas da biblia podem ter sido adulteradas pelo homem com o passar do tempo, mas a sequência das histórias com a história mundial, a arqueologia etc etc, sedimenta a Bíblia como verdadeira, historicamente perfeita.
Mas muitas coisas que ele diz no livro eu ouço cotidianamente na minha igreja, inclusive falei com o meu pastor sobre o livro e ele me disse que ele assistiu o filme. Vc sabia que tem um filme? e segundo ele o filme é muito bom. mas ainda estou no inicio. E com certeza, não o tomarei como verdade absoluta, aliás, esta foi a experiência dele, do autor, não será com certeza a minha experiência... enfim... vou continuar lendo.
Transformação de Holly

From: Holly
Sim, eu sei do filme e já procurei por aqui mas não encontrei. Deve ser emocionante.
Tess, Talvez é pq seu momento atual, a sua fixação mental está mais direcionada para as mudanças e recomeço na campo material e isso dificulta o acesso à total profundidade de certas passagens. Eu compreendi muito bem o q Ele quis dizer qdo fala q realmente a Biblia não é mais afidável do q a nossa alma pq a Biblia são palavras e as palavras são fontes menos confiáveis da Verdade e nossa alma há uma existência eterna, logo com experiências e sabedoria inalteradas. Ele não desfaz da Biblia, pelo contrário, cita continuamente passagens da Biblia pra orientar e confirmar o q Ele fala, só q como Ele falou, muita coisa alí são alegorias e como são Palavras, teve vários povos no decorrer dos séculos e milênios q foi esticando e moldando, de acordo com interesses, comandos, autoridades ilicitas pra forçar obediência e evitar o "êxodo" de muitas comunidades, usando o medo como justificativa. E isso Ele diz q não vem dele. Faça um cálculo, milhões de anos antes Cristo, qdo não existia nenhum método garantido de informação, por qtas mãos e bocas certos textos passaram até chegar ao momento de uma transcrição e qtos interesses rolaram atrás disso pra se poder ter um controle das vidas rudes existentes em cada época. A gente aceita tudo pq encontramos prontinha em uma época em q a escrita existe e centramos em um ponto muito presente, com referência ao longo do período da existência daqueles textos.
Vc deve entender q mtas coisas a gente pode até rejeitar por conta dos nossos paradigmas ainda cimentados e por isso, dificil de uma sobreposição. Mas se aceitamos o contexto básico do diálogo e nos bloqueiamos em qualquer ponto, isso não quer dizer q a Verdade è a nossa. Se ainda não aceitamos, è preciso parar e refletir e se perguntar interiormente: “qual è a verdade sobre isso?” E pra isso è preciso introspecção e esse não è o seu momento mais introspectivo. Eu aceitei livre e alegremente pq eu me perguntei muitas vezes por longos anos a maior parte daquelas respostas e qdo as obtive eu vibrei pq no fundo eu já sabia – como Ele mesmo fala – mas não sabia q sabia, entende? Por isso, acredite e continue lendo.
Ly, vou ver esse livro, mas Ly, comece a ler Comunhão com Deus se vc não quiser reler o CCD1,2,3 é excepcional. Sabe q até o q é bom comermos pra ter uma boa saúde, cuidar do corpo, fazer ginástica, tudo Ele comenta! EU não entendo como é q lendo esses livros, existe ainda alguma pergunta ou questionamento sem resposta. Acho então q eu sou uma "iluminada", não posso crer de outra forma, é impressionante! Será q eu vou ser uma "Maestra"? Meu entusiasmo e minha compreensão completa, (qdo digo completa é COMPLETA) parece ser fora do normal, vendo o entusiasmo dos outros, à parte Elsa q tá como eu. Bem, espero q no final da trilogia, alguma coisa mude em vcs. Bjs

From: Ly
Holly, já li o CCD1 e 2, acho que muitas coisas mudei sim, acho que há muito tempo não nos vemos e vc pode está com uma imagem congelada de mim.Acho que cresci e muito, mas como Tess disse nem tudo é certeza absoluta, sei que em qualquer lugar que buscar não terei a certeza absoluta, afinal somos homens, com as nossas vaidades e acredito que qualquer um pode deixar falhas, esconder fatos, enfim, podem acontecer várias coisas.Minha mudança foi muito pessoal e definitiva, às vezes eu achava que estava imensa, diante de tantas mudanças, hoje tô mais serena e calma e acho que sem dúvida estas leituras me deixarão isto.Continuo lendo, continuo buscando, não acho que esta busca acabe, ela é continua e crescente. Muitas coisas ainda não preencheu alguma lacuna, mas não desisti ainda, tô na busca.BjsAmo vcs. 6-1

From: Holly
Ly, busque, busque e busque. Essa é a única certeza: quem busca termina encontrando. E as respostas chegam sem vc esperar e qdo chegam vc não tem dúvidas. E foi esse o meu caso. Gente, eu nunca encontrei coerência no Deus q dizia amar a todos sem exceção e com um amor imensurável e depois deixar q um desses seus filhos que Ele criou e amou com amor incondicionado fosse torturado eternamente no fogo do inferno porque escolheu, com o livre arbitrio q Ele mesmo deu, viver uma vida "errada". E a compreensão disso sò pode ser tirada de uma perspectiva na qual não entra a existência de um "inferno", entende? Pq ninguém cogitou essa possibilidade antes? Pq as religiões insistem em submeter as pessoas com a força do medo pra mantê-las agarradas aos seus dogmas? Sei q é uma percepção passada de geração em geração e visto o tamanho do medo imposto usando o inferno como o fim dos "pecadores e desobedientes" ninguém cogitava essa incoerência. Mas eu me perguntava todo dia. E foi nesses livros q encontrei uma resposta coerente, lógica e digno de confiança. Sei q tudo q lermos deve haver um filtro seletivo, mesmo sendo por conta dos nossos conceitos pré-estabelecidos q temos como verdade, seja tb pelo fato de que quem escreveu foi um homem como nós, sujeito a pincelar com os próprios esquemas mentais, algumas cenas relatadas, assim como pode ter acontecido tb com a escrita da Biblia. Mas a base do livro, no seu geral, é muito acreditável e foi a única leitura, a nível espiritual, q me esclareceu muitas minhas perguntas, sem rodeios. Muita gente se decepciona qdo Ele fala q o diabo é um mito e o inferno não existe, q não existe pq se Deus- E'-Tudo-Que-E', sem exceção, como pode estar incluido a figura do diabo e do inferno? Em vez de glorificar e exaltar pq tirou um peso dos ombros, pq sentiu a liberdade de SER, sem a psicose de que o diabo tá tentando e se entrometendo na nossa vida daqui e dalì, fica triste e decepcionado, pode? Não, eu esperava essa resposta dentro do mais profundo do meu ser. Vcs podem verificar nas minhas cartas passadas, qtas vezes eu dava uma indireta sobre esses assuntos, fazendo de conta de estar provocando, mas no fundo estava querendo um apoio pra confirmar q eu podia estar certa, gente, vcs não podem imaginar a imensurável glorificação da minha alma qdo, sem nem imaginar, essas coisas foram esclarecidas naqueles livros, uma a uma! Eu digo com a MINHA ALMA, eu só hoje posso dizer q estou convertida, só hoje posso entender o que sempre vi em muitas pessoas querer estar sempre, sempre, sempre agarrado a Deus, falando com Ele, brincando com Ele... eu fingia q seguia aqueles rituais, mas NUNCA fiz de sã consciência, mas sempre induzida pelo medo do "fogo eterno", Hoje sim, posso dizer o que é ser AMIGA DE DEUS! Que maravilha insondável, vcs não podem imaginar, EU ESTOU FELIZZZZZZZZZZZZZ! Aleluia. Fiquem na Paz
Bjs

From: Tess
Minha irmã...... embora discorde de várias coisas do Livro, eu ESTOU muito feliz por vc. Se esta foi a Forma que Deus usou para falar com vc, tá tudo CERTO. tenho as minhas convicções e tenho as minhas certezas e as minhas próprias experiências com ELE, e sei que a experiência de cada um é que conta, como o próprio livro diz. E de coração, tou muito, mas muito feliz de vc ter se reencontrado.
Um beijo enorme.
Tess 6-1

From: Holly
Pois é. Mas conatinue a ler. Como Ele falou, Ele disse q sabia quem iria ler e o porque cada um leria. O meu caso pode ter sido esse, pra me aproximar dele incondicionalmente, no seu caso, Ele pode falar de outra forma, naquilo q vc precisa saber. Se o livro chegou até vc, acho q tem uma mensagem pra vc tb. Acho q naquilo q vc já é sedimentada, vc vai ler e amanhã nem se lembra q leu, mas naquilo q te tocar, vc nunca mais vai esquecer.
Olhe, qdo vc pretende mudar pra casa nova? Me diga mais ou menos. Vou precisar do codigo IBAN da sua conta pra os depositos, pois é o numero q substitue a sua conta. E' um codigo com 27 caracteres. Ok?
Ah, uma acoisa q toda vez me esqueço de perguntar. Elsa deixou com Erica um pacote grande com roupas usadas, q servem principalmente pra os filhos de Margie. Alguém foi pegar? Me avisem. Cadê Samantha, gente?????? Ela ficou de contar alguns episódios surreais sobre o trabalho dela, estou curiosa, ou talvez só eu ainda não sei?
Mande noticias véia! Sobre meu artigo, nem pergunto mais. Já sei q não tem tempo pra nada. Paciência! Bjs 7-1-09

From: Tess
Holly, não sei o que é código IBAN, não temos isso aqui, quem te falou deste código?
Não espere o dia de eu me mudar não, quero comprar logo a geladeira, já comprei o fogão e a qualquer momento entro na casa, mesmo sem estar pronta.
Bjs, Tess 7-1-09

From: Holly
Tess, procure saber no seu banco. É um código pra depositar e receber depósitos do exterior. Acho q no seu próprio extrato tem. Mas procure saber no banco q eles deve informar. É um código q já substitue o número da sua cc.

Nenhum comentário: