2

domingo, 7 de março de 2010

O pau tá quebrando... Ly tá Fula da Vida


From: Ly
Nielson tá vendo o meu divórcio e entrando na justiça pra Falcon pedir pensão alimentícia para o sacana do pai dele e me pediu os olhos da cara pra fazer estas duas ações; Pois bem, negociamos, eu vou fazer as alianças dele pq tá louco pra “casar”. (pra bom entendor...)

Bem, resumindo, depois da festa de Rebeca, Nielson, que estava tendo contanto constante comigo, me liga pra dizer que o aniversário de Rebeca foi assim e assado e pra me falar - com toda a boa intenção dele, isso não posso negar - que eu não estava nem feia e nem velha (se referindo àquele e-mail que passei a vcs) que eu podia ficar despreocupada, pois VOCÊS tinham comentado no aniversário que eu estava me achando assim e assada. Fiquei tão puta, mais tão puta que me calei. NÃO AUTORIZO A NENHUMA DE VOCÊS, NENHUMA, COMENTAR O QUE FALO NO MEU MOMENTO DE FRAGILIDADE, conversei com vcs como mulher, como amiga e como irmã, por várias razões, entre elas porque hoje não tenho uma terapeuta pra desabafar essas porras. Quero que fique bem claro que o comento com vcs não é pra ser espalhado aos quatro cantos do mundo e ainda depois ouvir comentários de coisas tão íntimas, tão de peito aberto, tão minha. Espero que tenham o mínimo de respeito pelos outros, admito no máximo, mesmo assim dependendo do assunto, que comentem com seus maridos, mas com outros????? faça-me uma garapa. Ah! antes que eu me esqueça, façam o favor de não comentar com o Nielson, pois ele não teve a intenção de fofocar e tb quero um fim neste assunto.

Ly 15-6-09

From: Tess
Êta menina, não foi nada disso, Fanny que comentou na mesa que tinha dado risada do seu e-mail porque estava se sentindo velha e que ela sendo bem mais velha que vc, não se sentia. Foi a única coisa que ela falou, falou muito mais dela que de você...... foi uma coisa sem a menor intenção e nem foi fofoca...... acho tudo isso uma grande bobagem e uma imaturidade sem tamanho

From: Ly
Não acho imaturidade não. Principalmente quando se fala de sentimento de fragilidade e outras coisas mais, se esta é a questão ficarei sempre superficial nas minhas conversas, vcs sabem que eu não concordava com o blog, sempre reclamei disso e Fanny, como Psicanalista, é quem menos deveria ter falado.Talvez vcs , quem sabe Holly, não sabem o que é viver distante de todos que a gente acha que pode nos apoiar, de família e, ainda pior, ter uma família maluca e desunida como a de Bento. Tchole longe, que é o mais amoroso, Falcon lacônico e Bento vcs sabem, conversar só se for de trabalho, discurtir a relação nem pensar, logo a imaturidade é de vcs em expor minha fragilidade.

From: Samantha
Ly, estou totalmente fora desse processo. EU NEM NESSE ANIVERSÁRIO FUI!

Form: Tess
Ah e detalhe, só estava na mesa eu, ela, Ryan, Petter e Lory, nem me lembro de ter visto Nielson na mesa......
15-06-09

From: Ly
Piorou, é sinal que o papo extrapolou as frionteiras.

From: Tess
Ly, na verdade ninguém deu importância, foi um comentário super normal tipo, menina , estou ficando velha, que coisa..... só eu e Fanny que sabíamos da profundidade do assunto, acho que ela quis apenas comentar comigo, nem foi por muito tempo, acho que só Nielson prestou realmente atenção, aliás ele é bem esperto, não acho que ele tenha comentado com vc porque queria te colocar pra cima, acho que ele queria era mexer mesmo.....não gosto muito dos métodos dele. E essa namorada dele é meio fantasma, a menina é separada, tem um filho e os pais não deixam ela sair de casa com Nielson nem pra tomar um sorvete. Ele só vai para os lugares sozinho, e todo mundo fica gozando com a cara dele. Por isso tá doido pra casar para se livrar dos pais dela, nem sei se isso vai dar certo.
Quanto a imaturidade que falei, foi de vc ficar xingando daquele jeito. Não precisava, porque a coisa não teve a dimensão que vc esta dando.
Fui

From: Margie
Gente o que é isso, não acredito que está vindo de família, eu não sei bem o que está acontecendo pois não estava lá mas por pior que seja a situação não está certo. Nós nos amamos e nada faríamos pra prejudicar uma às outras, Ly minha irmã vc deve está passando uma barra, e não está sabendo lidar com esses maus momentos, não deve está sendo facíl mas, acredite, isso tudo vai passar e vc vai ficar bem vc está com excesso de stress, mas se tranqilize, acho que vc precisa trabalhar sua mente, Ly, o mundo é pequeno demais pra tanto mal humor, vc vai envelhecer precocemente, se continuar assim, com raiva da vida da velhice, oh, minha irmã eu sei que as meninas não quiseram falar nada que colocasse vc em situação constrangedora. pode acreditar. Tente se acalmar que tudo vai dar certo. bejos. 15-6-09

From: Tess
Margie, vc só esta escrevendo pra mim, tem que anexar as outras também.
Não se estresse tá tudo bem, é que aqui é assim mesmo, a gente se estressa , briga, se ama, se ofende.... é tudo igual quando estávamos juntas.......mas nada é para sempre, depois a gente se acerta e fica tudo bem, vá se acostumando.
Por falar nisso, diga a Bruno que o cachê não saiu até hoje, estou brigando com os produtores do evento, assim que chegar eu te ligo.
Bjs 17-6-09

From: Ly
Querida Margie. Não estou com raiva da vida, fiquei e ainda estou com raiva da situação. Tem coisas que não interessam a muitas pessoas e devemos sim, ter todo cuidado ao falar do outro, pois acredito que só vc, exclusivamente vc, pode falar de si mesmo sem barreiras, vc é o seu limite. E expressar sentimentos, mesmo que sejam raivosos, não quer dizer que não nos amamos. Eu tenho um pilar em todas as minhas relações: A VERDADE. Faço isso com Bento, com meus filhos e com meus amigos, pq não posso fazer com minhas irmãs???????Não deixei de amar A, B ou C, mas esta é a minha forma de perdoar, expelindo o que me sufoca. Não acho correto com o outro, expor a vida da pessoa que lhe confiou algo.Me senti indignada e me senti invadida, por Nielson, que, apesar de ser da família, não tenho intimidade alguma pra contar pormenores e detalhes tão íntimos.Portanto, a própria bíblia fala que devemos tomar cuidados com nossas palavras, pois elas ecoam. Não gostei e tb gostaria, se eu agir dessa maneira, que tb seja expresso, pois é uma forma de se disciplinar.
17-6-09

From: Fanny
Olha meninas acho que houve aí um engano, Tess quando foi que eu, no aniversário de Rebeca, falei ou comentei sobre as meninas? Acho que há um grande engano, pois eu não comentei nada nada mesmo, mesmo porque eu acho que a mais velha aqui sou eu, e se há alguém que devia sentir isso seria eu, mais não tou nem ai pra idade por isso não iria comentar nada com ninguém, sabe, se é pra rolar fofocas nas nossas conversas eu prefiro me afastar, lembrem que eu sei muito bem o que é sigilo de uma conversa, afinal sou Psicanalista e assumo isso com integridade, eu não comentei nem com vc Tess nem com ninguem sobre Ly ou outra de vcs, vejam como foi que Nielson soube, mas com certeza não foi por mim, além do mais eu não fiquei na mesa de Nielson, muito pouco nos falamos lá na recepção, espero que esclareçam isto, pois não gosto de ferir nem magoar ninguém, eu não conversei nada com ninguém Ly, creia, eu não faria isso, como falei, sou muito mais velha que vc. Realmente eu comentei sobre mim que tenho 62 anos com muito orgulho, feliz de quem consegue chegar lá como eu, eu não ri de Ly, pois eu entendo que cada pessoa age de maneira diferente diante das situações, quem sou eu para comentar ou criticar de alguém com que direito? Além do mais, Nielson não estava em nossa mesa, não entendo, veja de onde partiu o mal entendido. bjsss Fanny 17-6-09


From: Holly
Qualé, véia! Se afastar nadinha pitibiribas! Oxi! Vc como psicanalista tà com um material bem gordinho pra analizar. Veja bem: Tess que ouve uma voz do além, Nielson que capta através dos nervos sensoriais e transmite a mensagem a Ly quem sabe, por telepatia, que se encontra do outro lado do paìs, Ly enfurecida, caça o fantasma e tome-lhe cacetada... tem coisa melhor pra um analista? rsrsrsFamilia que briga unida permanecce unida, filha. É esse o tempero gostoso que dà sabor e que faz nos sentirmos vivas e ligadas pelo mesmo cordão. Uma esticada daqui, un nó alí e assim nos sentimos ainda como uma verdadeira familia. Vá lá no meu blog e veja as cacetadas que nos damos mas veja tb o aopio e ajuda total que uma dá às outras. É isso o mais importante. Não saia da roda não. Queremos vc na prua do barco.

Vos amo.Bjs, 17-6-09

From: Fanny
Não Holly é porque eu não falei nada de Ly, o único comentário foi o marido de Thais que estava tentando advinhar as idades e me deu menos 10 anos e eu disse que tinha 62 anos, com muito orgulho, mais Nielson não estava em nossa mesa e nem falamos de Ly, eu não entendo que rolo é este, por isso eu não gosto e não quero fofocas tou fora 18-6-09

From: Tess
Pois é Fanny, também não sei como Nielson soube, falei com Ly que nem em nossa mesa ele estava, lembro-me apenas que vc disse que achou graça do e-mail de Ly foi a única coisa que me lembro que comentamos sobre isso, agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha, recebi um e-maill de Rebeca bem carinhoso e estranho tipo minhas tias vcs são isso, são aquilo.......não entendi nada porque não tinha mandado e-mail para ela nem me lembro dela estar na nossa lista, portanto estamos levando culpa sem proveito, vai ver que Ly comentou com Thais, Margot sei lá, só sei que por esse comentário não dava pra Nielson perceber nada e ainda por cima ele não sentou na mesa com a gente......., lembro que vc falou que ninguém dava essa idade pra vc etc etc, de forma alguma comentamos do problema dela....... enfim.... o jeito é saber de Nielson quem falou isso pra ele. Por que pelo que Ly me disse, foi que estavam comentando no aniversário de Rebeca que ela estava se sentindo velha......só se foi depois que sair...... enfim..... vai entender
18-6-09

From: Ly
Tb recebi este email de Rebeca, achei que tava agradecendo a vcs pelo aniversário, Rebeca não responde nenhum email meu, até este que enviei dando os parabéns pela festa, etc. Há uma rixa subliminar entre a família de Nando e Nelly.Bem, isso já deu muito pano pra manga. VAMOS PARAR POR AQUI??? AFINAL AMANHÃ É O ANIVERSÁRIO DE HOLLY E DEVEMOS ESTÁ BEM. Bjs

From: Tess
Que confusão viu? Nem a Petter eu contei essas crises de Ly, como é que íamos ficar comentando isso? A única coisa que me lembro é qde que cheguei Fanny comentou achei graça do e-mail de Ly e comentou da idade etc etc e Nielson não estava lá. enfim.......
Amo vcs.

From: Ly
Fanny,Eu até já esqueci isso, mas o fato é o seguinte: Não sei quem fez o comentário e nem interessa, mas acho que devemos ser mais cuidadosas na fala do outro, somente isso, quanto a tá velha ou não tá, tudo isso é inexorável, vai chegar pra todos e gostaria de na sua idade está como vc, só não achei legal o fato. Deixa isso pra lá, que pelo menos sirva de exemplo.
18-6-09

From: Fanny
Oi manas estou com saudades de vcs, nunca mais conversamos, por favor me digam como estão, eu preciso deste alimento que é ler as mensagens de vcs, estão de recesso? aguardo noticias urgente. bjs Fanny, 10-7-09

From: Holly
Oi mana, Pensei que vc não quisesse conversar depois do bafafa da festa de Rebeca. Mas é assim mesmo. Brigamos, damos "tapas" umas às outras, mas o sangue do amor que corre em nossas veias fala sempre mais alto. E isso é a coisa mais importante.Eu estava viajando, cheguei ontem mas daqui 2 semanas retorno à praia pra aproveitar essa raridade que existe aqui, somente por pouco tempo, o SOL. Agora estamos mais tranquilas pois tudo indica (disse: TUDO INDICA)que o apto foi vendido e um peso foi tirado dos nossos ombros. O outro peso, que é doloroso tb, mas necessario, que é usar quase metade do valor para pagar dividas atrasadas, e isso me deixa em desconforto. Mas creio que o Deus que me deu aquele, vai me fazer tb recuperar a perda. Creio nisto. No mais, quais as novidades? Tb estou sentindo a tua falta e de Margie tb que nunca mais se comunicou. Responda sempre, mesmo q seja somente pra dizer alô. Eu e Ly q vivemos fora do núcleo, sabemos mto bem qto vcs nos fazem falta.

Bjs em todos, 13-7-09

From: Fanny
Que bom mana estava realmente com muitas saudades,fiquei tão feliz quando abrir meu imail e vi o seu, não sabia como é importante uma palavrinha de vcs, estamos muito separadas e a única maneira de diminuir a distância, são exatamente estes momentos; estou realmente feliz, amo vcs.
Sim mana que bom que desemperrou a história do ap, não se preocupe Deus é Fiel com certeza vc irá recuperar muito mais do que as perdas, confia; que bom que vc está aproveitando o sol, aqui as chuvas tem sido constantes, também pudera, estamos no inverno, eu não sou muito fâ deste tempo mais paciência.
Nunca mais eu lí nada das meninas elas também se afastaram gostaria de ter noticias, sei que nossos horários não se combinam , assim poderiamos conversar pelo msn pois eu só estou disponivel à noite, pois na clínica não tem internet se tivesse eu levaria o lap e poderiamos conversar mais; quem sabe breve, é só Deus me ajudar a sair da crise, eu creio no que Ele diz "Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que o amam" sei que minha hora chegará.
Querida, quando virá aqui? Estou com muitas saudades, quero ver pessoalmente minhas manas, estou aguardando noticias.

bjs Fanny, 15 7-09

From: Holly
Pois é mana. Eu tb tenho essa necessidade de me comunicar e ouvir de vcs. Infelizmente, agora são 5 horas de diferença e é quase impossível nos encontrarmos no msn. Mas o importante é não quebrar a nossa comunicação. Como vai Tia Hely? Fanny, gostaria que vc, qdo encontrasse com ela, perguntasse pra ela o significado da palavra "Condurua". É mto importante pra mim. Ela e mainha me contavam que meu tio Roke, (irmão delas q morreu cedo e eu não cheguei a conhecer pois era bem pequena) tinha uma enorme paixão por mim, disse que uma mosca não podia sentar em mim que ele matava rsrsrs. E disse que ele me chamava carinhosamente com esse nome Condurua. Se como eu tenho a intenção de usar esse nome em algo meu, queria saber o significado, pois pra mim, é um nome cheio de amor, representa o amor de meu tio por mim, entende? Não esqueça de se informar. Continue escrevendo, mana. Te amo mto.

Bjs, 15-7-09

Nenhum comentário: