2

sábado, 1 de maio de 2010

Cada qual no seu Mingau!


From: Margie
Meninas onde vcs estão? Sumiram........ estão sem assuntos?
11-11-09

From: Holly
Pois é Margie. Cada qual no seu mingau.
Os assuntos estão escassos. Fanny não responde mais nada. Vc... bem pouco, as outras... muito ocupadas! Mas a vida continua. Eu estou na fase eterna de re-re-re-adaptação com a chegada do inverno. Meio incubada, meio hibernada mas com muita energia. Não sei se por causa do Pilates que me dá muito imput (estou fazendo tb dança do ventre e estou amando). Meninas... quantas coisas boas estão surgindo pra melhorar o bem-estar do indivíduo e o relacionamento corpo-mente-espírito. Essa combinação, quando usada conscientemente forma um po' explosivo na realização da satisfação pessoal, é como um unguento fresco que permeia cada célula. Que bom poder participar dos eventos da nossa época! Coisas que poucos anos atrás era somente uma miragem, hoje podemos presenciar e ser parte atuante. Viva o nosso século!
E vc Margie, no que deu o problema com seu “patrão”? Espero que as coisas tenham serenizado.
Um beijo em todas, e se movam! Temos uma oportunidade única em nosso tempo, onde a distância não faz barreiras e é como se pudéssemos nos ver a cada dia. Como diz aquele vídeo que Tess mandou "Punto", se olharmos pra trás podemos ver qtas coisas construimos mas às vezes, olhamos pra trás e notamos, quantas coisas poderíamos ter desfrutado, ter usufruído com mais calor, mas às vezes, só notamos as oportunidades, quando elas já passaram. Por isso, acho que poderíamos nos aproximar sempre mais, hoje que temos essa possibilidade e estamos todas com força e saúde... Não deixemos que a velhice - quando chegar - (chegará pra todas, não?) nos faça lamentar as oportunidades perdidas.
Bjs. 11-11-09

From: Margie
Holly, pela graça de Deus está tudo sobre controle, por enquanto, mas estou orando pra que Deus entre com justiça, fiquei sabendo, hoje, que houve uma reunião na igreja sobre esse assunto e disseram que o tal pediu perdão ao deputado chorando, e que até estava sendo ameaçado de morte, ele buliu em casa de moribondo mas eu tenho certeza que Deus está no controle. bejoss. 11-11-09

From: Samantha
Holly, vc tá fazendo Pilates? Puxa, tenho a maior vontade de fazer. Sempre priorizei a malhação e agora tô com vontade de unir os dois. Já comecei a malhar e estou me sentindo outra. A auto-estiuma tá voltando, meu corpo tá começando a ficar definido de novo. Isso em apenas uma semaninha . Como malhei a vida toda, tenho memória muscular e aí, o corpo reage rapidinho. Não vou mentir que essa semana foi dura. Tô toda moída. Me fragilizei e peguei uma virose. Hoje e amanhã vou dá uma parada pra me recuperar. Mas sábado vou malhar em Salvador, na academia do prédio que é bem legal e é de graça. Eu e Brena. Hoje ela me ligou dizendo que já começou a malhar lá. Eles montaram uma academia com vários aparelhos, pesinhos, caneleiras, tudo. Ela Deixou Jollyzlinha dormindo com a menina que fica lá e foi se cuidar. Depois ainda tomou um bom banho de piscina. Disse que tá se sentindo outra e que está morenaça. O condomínio é ótimo. Tem tudo, de sauna a banheira de Ofurô. Até festa de reveillon vai ter à beira da piscina, com banda e tudo. Já reservamos nossa mesa. Com Jolly pequena assim, não há como passar reveillon fora. Vamos fazer nossa farra lá mesmo, na porta de casa. Pela organização que o prédio tem, acho que vai ser boa. Voltando ao Pilates. Aqui tem uma academia especializada e eu vou tentar alternar com a malhação. Como tá sendo sua experiência? Dança do ventre? Tá fazendo onde? bye

From: Holly
Meninas, é uma maravilha. É muito disciplinar. Cada exercício requer um controle completo da mente e do corpo. A concentração é fundamental pq cada execução deve atingir o máximo da perfeição, para surtir efeito. Eu faço tanto Pilates como dança do ventre, no mesmo centro. É um centro especializado em vários métodos orientais, incluindo Yoga. No final do curso, tem a apresentação no teatro, com traje típico, próprio pra a dança do ventre, bem legal. Estou adorando. Mas olhe, Ly, se vc pesquisar, na Youtube tem excelentes vídeos completos de Pilates, com explicações detalhadas. Muita gente faz em casa mesmo. Veja se vc acha. O importante é ter dedicação, e isso, pra mim é uma ordem. Sabe que tenho minha plataforma vibrante tb em casa e é maaaaaaaaaaaaaaaravilhosa!!!!!!!! Os músculos parecem de pau. Sabe que qdo vou lá pra casa de praia, tem um centro wellness spa e eu vou sempre fazer massagens e tratamento de pele. Resolvi fazer uma massagem pra o corpo pra tonificar. No final a mulher me passou um sabão. Ela disse: pq vc veio fazer essa massagem? Seus músculos são duros como essa madeira (batendo na mesa). Falou sério mesmo. Eu fiquei feliz da vida. Mas é como Samantha falou, eu desde cedo que corria esportivamente, com medalhas e tudo, e basta pouco pra os músculos pegar posição. Mas tb eu me esforço pra ter assiduidade. Em casa tenho todos acessórios pra reforçar. Do steep a levantamento de peso, passando pela cadeirinha pra abdominais etc. O bom é que eu adoro fazer. É pra mim como lavar os dentes. Danny tb dá duro. A plataforma é pra vc fazer 10 minutos que é já bom, mas eu faço 15-20, e Danny faz 45min. Ainda bem que temos essa sintonia.Mas é isso. Hoje viver sem exercitar o corpo é o que pode ter de pior pra a saude mente-corpo. Qualquer coisa é válida. Quem não pode ou tem preguiça, basta fazer uma caminhda de 30 min ao dia que já é de bom tamanho. E não serve dizer, ah por isso não, eu não páro o dia todo! Isso não é a mesma coisa se vc não faz a coisa com consciência e com ritimação apropriada. Bem, espero que todas se estimulem e comecem a se mover.
Bjs

From: Tess
Querida, isto não é privilégio só seu não viu? Eu estava meio desestimulada com academia, pois um mês tinha dinheiro pra pagar e no outro não tinha, era uma droga, aí Petter, com aquele problema crônico no joelho, precisava fortalecer a musculatura da coxa, tinha que ir para fisioterapia etc, então decidimos fazer um investimento e comprar uma Estação de Musculação. Compramos uma profissional, CAAAAARA, pelo menos pra gente, foi R$ 2.100,00,ele recebeu um dinheiro e compramos a vista. Já temos uma área em nossa casa para a academia, instalamos lá mesmo, e fazemos todos os dias. Compramos os acessórios, pesos, tornozeleiras, colchonetes enfim, montamos a nossa academia, quero comprar agora uma esteira ou bicicleta. Corro no meu condomínio 3,0km por dia. Mas confesso que não sou assim apaixonada.... faço porque não tem jeito. mas foi muito melhor que pagar academia.
Bjs, 13-11-09

From: Holly
UAUUUUUUUUU!!!! Ainda bem! Fico preocupada com vc pois foi sempre a mais preguiçosa pra fazer ginástica. Fanny e Margie eu não sei qual a disposição delas, mas espero que estejam dentro do esquema. Um simples exercício físico pode salvar a vida, fazendo durar bem mais a longo em boas condições. Isso é o mais importante.
Não desista D. Redonda. E não se preocupe em obter resultados imediatamente. Pense que acima de tudo, é bom para a saùde. Com o desligamento mental de obter resultados a curto prazo, a coisa flui naturalmente.
Fico feliz por vcs.
Bjs

From: Fanny
Manas, não estou ausente não, é que muito pouco tenho usado o not, muito trabalho e preocupações mais está tudo bem, estou meio preocupada pois tenho pensado muito, mais muito mesmo em mainha, painho e nossas outras irmãs por parte de painho, até tenho chorado, mais sei que Deus está no comando das nossas vidas, e é nEle que confio, desculpem estou meio triste e não sei nem porque mais tudo bem amo vcs bjsssss.

Fanny 14-11-09

From: Holly
Fanny, mana, a tristeza é um estado do SER. É uma questão de escolha. Vc pode escolher, nesse exato momento, de SER triste, alegre, feliz ou infeliz. É só decidir que assim seja. Escolha o estado do ser que vc preferir e assim será. Parece uma coisa dificil de se aceitar, mas é somente um livre arbitrio, e o livre arbitrio nós aplicamos em todas as decisões da nossa vida, pequenas ou grandes. É essa a função do livre arbítrio na nossa vida. Quando vamos ao mercado escolhemos somente as coisas que queremos, e fazemos isso com tanta facilidade, não? Por que com as nossas emoções somos propensos a escolher quase sempre aquelas indesejáveis? O problema em sair de um estado indesejado é pq não aceitamos que somos nós, a nível inconsciente, que o escolhemos, e achamos que somos vítimas dele. Na realidade, a tristeza é apenas uma gradação da felicidade. É felicidade confundida. É algo que você sente, porque se apega a uma sensação momentânea de amargura, sentimento de perda, ou medo paralisante. Isso ocorre quase sempre quando não conseguimos nos destacar do passado. Haver nossos pais era uma felicidade, hoje não os temos mais. O fato de vc continuar apegada a essa lembrança constitue no seu ser, uma felicidade desbotada, sem entusiasmo, o que chamamos de tristeza. Vc abraça um estado de tristeza por causa do senso de perda. Parece que a tristeza é sentida no coração, mas a mente é que a colocou lá. Sua mente reagiu a algo, um pensamento, uma ocorrência, uma lembrança e sinalizou a seu coração para que se sentisse ansioso. E seu coração sentiu-se ansioso, enquanto sua mente passou ao largo e se divertiu lançando dardos lá e cá. A mente assumiu demasiado poder, e você permitiu.Vc deve ser a mentora consciente de seus pensamento e dar uma rasteira na mente. Comece aceitando o fato de que o passado não pode haver uma grande atenção no seu presente, vc deve se concentrar no aqui e AGORA que é o momento eterno onde podemos re-criar cada momento futuro. Por isso a importância de pensar conscientemente, criar deliberadamente cada momento presente. Saia do passado, Fanny e construa a imagem mais sublime, jamais experimentada antes, daquilo que vc pretende SER, a partir do momento de agora. Prove e veja se não é a pura verdade!
Qto as meninas de Painho, eu tb penso muito nelas e pretendo ter uma melhor aproximação com elas. Mas estando longe é mais dificil. Existe uma forma bem simples de vc minimizar essa ausência de painho. Se aproxime das filhas dele, se comunique com elas, diga o quanto as ama e como gostaria de passar alguns momentos com elas. Esse interesse, representa uma forma de amor e o amor é a linguagem da alma, e a linguagem da alma é muito fácil de ser aceita e compreendida. Acredite que esse simples gesto é capaz de remover montanhas e afastar a tristeza do seu coração. É ação. O pensamento produz o sentimento e o sentimento te impulsiona a agir, então aja. Pequenos gestos de amor sincero, valem mais que uma doação material. Creia nisso.
Te amo muitissimo.
Um grande beijo.
14-11-09

Nenhum comentário: