2

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mudanças Radicais, Carência afetiva e… tanta polêmica! Eis o coquetel da discórdia.


From: Ly
Gente,
Tô procurando apartamento há 1 mês e o mais barato que achei é R$ 4.000,00/mês.
Além disso tem que pagar 3 meses de seguro fiança, significa R$ 12 mil reais.
É muito dinheiro pra mim, hoje.
Depois disso tenho que equipar a casa inteira, de panela a máquina de lavar, fiz os cálculos que gastaria aproximadamente + 20 mil. Bem, esperei o carnaval passar pra ver se é coisa de turismo e esse final de semana recomeço. Tem que ser aqui em Copa pois é perto de tudo, Ipanema é IMORÁVEL, que era justamente onde eu gostaria demorar, os aluguéis estão na faixa de 8 a 12 mil.
Tess, nós temos plano de negócios e tudo mais, o problema não é esse, tô tentando administrar o que posso, pois infelizmente somatizo tudo fisicamente,o que tb já estou trabalhando na terapia. Tô fazendo pilates (adorando) e RPG, como diz minha terapeuta ,não adianta querer mudar tudo de vez, acho que tô dando passos e daqui a pouco estarei correndo, se Deus quiser.
Recomeçar novamente não tá sendo fácil pra mim, e do zero então.....
Tenho feito das tripas coração pra não sucumbir, a educação mental tem sido meu guia, VOU CONSEGUI.
Bjs, amo todas 
25-2-13

From: Holly
Legal!!!!!!!! Fique fria. É uma necessidade EMERGENCIAL! É melhor pagar esse valor para morar do que  ter que pagar  esse mesmo valor pra se curar pelas consequências que um ambiente sufocante pode provocar. Acredite. Vc não se apercebe pq já se adaptou à situação. Mas com o passar dos anos, sem ter o minimo conforto,sem sentir alegria em voltar pra casa, sentar no sofá, ver um bom filme ou ler um livro confortavelmente, isso, creia-me, é a melhor terapia, depois de um dia intenso de trabalho e labutas. Mesmo q não tenha nada dentro, só em poder abrir a janela e ver o céu, gente, espaço aberto, só isso levanta já a moral. Tou torcendo.
Eu tb faço Pilates ha anos, todos os dias. É uma atividade completa pq é olistica ligando corpo, mente e alma. ADORO!!!!!Bjs
25-2-13

From: Holly
Tess, queria dar uma mão a Ly pra arrumar a casa dela. Veja qual é a minha situação pra ver no q posso ajudar, viu?  Depois me passe. Falei pra ela q tenho TAAAAANNNNTA coisa repetida em casa, q se ela morasse perto a casa dela iria ficar toda sistemada. Q pena! Dou tanta coisa boa... Qdo não tem ninguém pra dar, tem um lugar onde se deposita coisas usadas e a gente joga alí e fazem distribuição. É uma pena. Cafeteira elétrica mesmo, daquelas q fazem café expresso, tenho umas 5 ou 6. Pelo menos tem a casa de praia q levo tudo q ultrapassa, mas ali tb já tá cheio. Pedi abundância e ela superabundou.... rsrsrs
Me diga o q vc acha q poderia comprar pra Ly? Ela falou em cama, maquina de lavar, lençóis e talheres, como coisas urgentes. Queria ter idéia pra pesquisar preços. Pensei tb em alguma coisa pra o quarto de Falcon. Me diga o q seria mais útil.
Bjs
From: Tess
Oi Holly, vou ver seu saldo amanhã e te passo.... Pôxa, eu queria suas coisas repetidas... há ta. Holly, acho melhor vc estipular um valor e deixar ela escolher, pois esses móvéis prontos às vezes não cabem no espaço e para vc não perder tempo procurando, pois na internet é um preço e na loja é outro..... veja o  quanto vc pode dar  e me fale que transfiro pra conta dela..., não vi seu saldo porque estou direto em reunião. bjs – 21-3-13
From: Holly
Não, eu sei. É só pra ter uma idéia. Mas preciso saber por ex. o preço de uma maquina de lavar, maximo 7 kg, passo pra ela e ela compra. Vi q vai a partir de 390 a 2 mil. Poderia dar uma ajuda de max 500 reais e ela decide. Só q não tá rendendo nadinha nesse banco? Acho q a escolha do BB não foi mto favorável. São mto ladrões. Tá bom q não perde mas, aqui por exemplo, mtos rendimentos fixos vão de 3,5 a 4% ao ano. Os q são variaveis, pode até passar de 5% mas nunca menor de 3,6%. Por isso, depois q vc checar direitinho a taxa q eles dão, acho q vou transferir pra cá pois me rende mais, mesmo perdendo alguma coisa no transferimento. Me passe direitinho esse valor, depois decido. Não vale a pena deixar o dinheiro parado dessa forma. A coisa já tá complicada pra Ly, e já vi q as esperanças agora são bem menores... valha-me Deus...

From: Tess
Holly, Ly me pediu para  interferir no processo do seu presente, ela conseguiu uma maquina na promoção por r$ 1100, ela queria q vc  desse 1000,00  
e aí? – 24-3-13

From: Holly
Tess, explique pra ela a situacão. Não é mal vontade mas calculando tudo, o resultado do q restou do meu apt é critico mesmo. Espero q ela compreenda..

Ly chega à beira do precipício… da Carência de afeto… A coisa é SÉRIA mesmo!

From: Ly
Queridos irmãos, Hoje, faz 1 mês que aluguei meu ap e mudei a minha vida. Tá ficando uma gracinha, falta só coisas de decoração e meu quarto que tá um mangue, sem cama, sem colchão, mas tem armários, uma bacada legal e uma cadeira linda que ganhei de uma amiga, preferi dar prioridade pra o quarto  de Falcon. Mas confesso que estou muito decepcionada com meus irmãos de sangue,  o que me deixa assim,  como direi, estarrecida, é não ter  tido uma única ligação, mensagem ou coisa assim de vcs, exceto Samantha – a que tem menos condição de ligar, digo financeiramente -não tô baixa astral, nem triste, pelo contrário, apenas me sinto solitária. Mas o engraçado é que algumas poucas amigas que tenho, não passam 1 semana sem me ligar, assim, sem compromisso, apenas pra saber como estou. Considero isso AMOR.
Não reclamo, não choro, não desabafo, apenas conversamos, rimos e nos despedimos. Até Nando, pela própria posição de juntar rebanho,  independente de irmão, não me ligou, nem ele, nem Margot. Mas não tenho a mínima dúvida que estou na lista de oração de vcs, mas isso apenas não basta, às vezes 1 palavrinha, uma piadinha, um alô e vc já se sente agraciada, amada, lembrada.
Bem, o fato é que o tão falado e pregado amor anda escasso, talvez escasso tb em mim. Me considero uma pessoa bacana e prestativa, dedicada e amiga fiel, talvez nunca tenha sido com vcs e isso seja retorno, mas não quero que a gente, como irmãos e cristãos, tenha atitudes de tão desamor entre nós e essa é a razão de escrever. Nem pensem que tô magoada, ressentida ou coisa assim, apenas perplexa pela falta de amor. Hoje existem tantas formas de comunicação, a maioria totalmente grátis: Facebook, whatsApp, Skype, email e tantas outras, nada seria desculpa pra não se comunicar.
Depois daquela minha experiência de quase morte, fiquei mais assim, sensível pra o outro, claro que deslizo e muito, mas ando assim, ainda bem.
BOM, O FATO NÃO É PRA COBRAR, É PRA ALERTAR “PRA AMAR O PRÓXIMO COMO A Ti MESMO” e muitas vezes o próximo não está na prisão, no orfanato, nem num hospital distante, tá ali colado, unidos pelo sangue. Amo vcs.
PS.: Separação, depois de 20 anos juntos, mesmo que vc queira, é complicado, é quase igual à síndrome do  Membro fantasma, que ocorre em pessoas que falta algum membro (sofreram amputação). Elas sentem como se o membro ainda estivesse ali, experimentando inclusive dores e sensações anormais. Os cientistas acreditam que tem a ver com uma espécie de mapa neural que o cérebro tem do corpo, que manda informação ao restante do cérebro sobre a falta de conhecimento do membro sobre sua existência. Para meditar: Corintios 13, em especial o versículo 13
From: Samantha
É verdade mesmo Ly. Precismos, de fato, cuidar mais uns dos outros. Sei o quanto vc deve tá se sentindo sozinha e sem chão. Eu queria poder estar aí pra gente conversar muitooooooooooo, altos papos, incêndios mentais e outras baboseiras.  E se eu tivesse grana sobrando - tenha certeza - vc já estaria aqui para passar uns dias com a gente, desanuviar, ver outros cenários, outras gentes e se fortalecer antes de retornar à batuta. Acho que vc , nessa fase crucial, precisaria mesmo sair da rota, vir pra cá. Por isso vou sugerir a todos nós, que nos juntemos  AGORA, para lhe oferecer uma passagem para vc voar pra cá, e passar uns dias em família - minha casa já está lhe esperando -  e relaxar mente, corpo e espírito. Vc precisa disso agora! . Topas?
 
E AÍ GALERA. vamos nessa?? Quem tem cartão compra, e a gente rateia as parcelas. Quem se habilita???????

From: Ly
Samantha,
Agradeço muitíssimo essa sua ação, mas acho que neste momento eu não posso fugir de mim mesma, tenho que viver esse "luto", esse momento, não posso adiar, eu fui ao encontro dele e tenho que vivenciar essa etapa, não acho que devo pular nenhuma.
Esse final de semana eu tive vontade de tomar leite com sal e biscoito maizena, sabia que era carência, que era vontade de ter algo que me remetesse a infância e me acalentasse. Não pensei 2 vezes, sai, fui ao mercado e comi 1 pacote de biscoito maizena e mais ou menos 1/2 litro de leite quente com sal, não pensei em regime, em gordura EM NADA. Simplesmente comi e me sente aconchegada. 
Então, fugir do furacão é apenas atrasar o alcance, prefiro ficar aqui, no máximo ir pra o olho do furacão, onde tudo é menos detonador. Viver minha história e quando me senti fortalecida e confiante, poderei ir a qualquer lugar.
Ainda tenho a loja pra resolver e essa é outra etapa que necessito está inteira e decidida.
Eu só demoro, quando tomo a decisão sei que já é definitiva.
Bjs – 9-4-13

From: Tess
Vamos devagar com a dor que o santo é de barro... não é bem assim... já te passei mensagens, já tentei te ligar inclusive... Conversamos bastante no inicio e achei vc muito bem e segura, fiquei então mais tranquila, embora realmente essas coisas pesam mais quando o tempo passa. Mas confesso q não insisti muitas vezes, até pq não estou com tempo nem de lembrar de mim. Saio ás 6 e chego ás 11h, ainda não encontrei o equilíbrio entre ensinar, trabalhar e ser doméstica. Enfim... hoje mesmo estava na minha agenda transferir o dinheiro do fogão que te prometi, mas não tive tempo nem de me conectar a internet, um eng. está de férias e aí é trabalho dobrado... e pra completar, Lory me deu um prejuízo de R$ 600,00 no telefone dela, culpa minha e de Petter que demos um telefone de conta e não explicamos o q achavámos q era obvio, resultado, ela achou q podia ligar Ilimitado. Aí cortamos ligações de celular por um tempo... Enfim! Mas não pense q isso é falta de amor não, pois segundo este mesmo capitulo de Cor 13, ele, o amor, jamais acaba... vc esteve todo tempo em meu pensamento, pode apostar, mas se te mandar mensagens te faz tão bem, vamos combinar. Mandarei uma mensagem pra vc durante 30 dias ininterrupto, a partir de hoje....( ai, ai, ai que Deus me ajude! Rsrrsrsr)
Acho que vc tem razão qanto a vir pra cá nesse momento, acho mesmo q precisa estar aí, passar pela descida da ladeira e depois subir vitoriosa, aí sim, pode vir curtir a nossa baianidade, comer acarajé e leite com sal, banana cozida batata doce e Pinha q vc adora! Te amo minha irmã incondicionalmente!

From: Nando
ESTOU MUITO SURPRESO, MUITISSIMO.

From: Holly
Eu acho q vcs estão dramatizando un pouco. Como Nando, eu tb me surpreendi, visto que, qdo vc estava em um momento crucial de decisão, batemos longos papos no fcb privado, e procurei lhe dar força e incentivo. Sei bem que, em uma mudança drástica, nos sentimos vulneráveis e, em uma formiga, vemos um elefante. Passei por isso na pele, qdo cheguei aqui e tive q afrontar uma situação realmente dramática, sem nenhum apoio (financeiro-linguÍstico-afetivo) e, muito pior, visto q na época, nem internet existia para se pedir uma palavra de conforto, e qdo escrevia uma carta, se passavam no minimo 2 meses pra ter uma resposta. Ninguém de vcs sabe, mas passei momentos pesados, mas minha determinação era de aço. Trabalhei enormemente com as minhas fragilidades, introduzi fios de aços tb nos meus pontos vulneráveis e sobrevivi. Creio q o fato de não se comunicar todos os dias, não é nenhum motivo para se decepcionar. Digo por experiência própria. De todos vcs, sou eu a mais isolada e não conto as vezes q, sutilmente, escrevo alguma frase como un sinal de S.O.S. e mtas vezes não obtenho nem mesmo resposta, ou a resposta q esperava. Mas nunca me passou pela mente q isso fosse uma falta de amor por parte de vcs. Como Tess falou, compreendo que todos vcs tem as suas labutas diarias e nem sempre se tem tempo de aguçar a percepção para identificar onde alguém está havendo dificuldade, se não nos comunicarmos diretamente pedindo atenção. E eu, por caráter, dificilmente peço, como vcs mesmo sabem. Sei q Nielson, de todos, é o mais "indiferente" mas sei q se pedir um apoio moral, diretamente, ele se sentirá feliz em ajudar. Nando, não é de mtas palavras, mas tenho a máxima segurança de que, se um dia precisar do apoio moral-afetivo dele, sei q posso contar e q ele faz com amor. Compreendo q essa é a forma caraterial dele, mas vejo através disso, um coração amigável. O mesmo digo de Fanny e de Margie, dentro das limitações delas, sei q são muito amorosas. Samantha e Tess, vc sabe bem que são sempre disponíveis. Eu, sinceramente, não imaginava q vc estivesse com uma carência de afeto tão evidente. Pensava mto, mas muito mesmo, em vc gozando e desfrutando de sua nova casa, de seu renascimento e me regozijava com isso. Pode acreditar.
Porém, Ly, esse é um momento de celebração, vc demonstrou de haver uma garra incrível, de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, e isso, querida, não é pra todo mundo. Se sinta grandiosa, se sinta realizada, sinta a força do amor q brota do seu coração em direção para seus filhos, para sua familia, e somente o mel desse amor q brota do profundo do nosso ser é alimento suficiente para não se desejar mais nada. Dar AMOR em vez de "necessitar" é como regar a própria semente do AMOR. Nutra mais, e mais, e MAIS AMOR por vc mesma, independentemente da platéia. Mais vc se ama, menos precisa. Essa é uma VERDADE irrefutável! O meu amor por TODOS vcs, prescinde de qualquer recíproca, acredite, digo isso com a força do meu coração. Amo todos vcs, mesmo se não digo ALÔ todos os dias,. aacreditem, é a VERDADE!
Bjs, te amo!
9-4-13

From: Tess
Concordo plenamente com tudo que Holly disse... o importante é vc saber que estamos aqui, disponíveis a qualquer hora e momento...

From: Ly
Queridos,
Não quis levantar celeuma nem discussão, nem drama, apenas falar com todas as letras como me sentia. Não quero que ninguém fique na defensiva, não é essa a intenção, mas sim abrir os olhos de que às vezes aquele irmão tá precisando de um simples "Oi".

Quando me separei de Clody e tivemos brigas intermináveis sobre os garotos, ele simplesmente alegava que não tinha dinheiro e eu insistia que eu não estava pedindo dinheiro - tanto que não coloquei ele atrás das grades - estava pedindo que ele ligasse para os filhos, conversasse, perguntasse como estavam, etc. Em vão, ele não conseguia ver a importância disso. E o tempo passou e ele se tornou um pai desnecessário, por mais vínculo de sangue que haja.
As pessoas são diferentes, sentem diferente, cobram diferente. Não disse que vcs não me ajudaram,  não me ouviram, não me apoiaram, disse apenas que esperava mais: Tá tudo bem? Como tá se sentindo? Tá triste?, etc, etc, etc.
Aí de mim se não fosse vcs, JAMAIS teria tido determinação pra agir como agir.
Não quero que me liguem todos os dias, sei que cada um tem suas próprias labutas, próprias barreiras e próprias maneiras de se expressar, quero apenas colo e não tenho vergonha de falar isso, sorry. NÃO sou assim, ESTOU assim. Vai passar, e tudo vai ficar bem.
O fato está decidida não arrefece o processo de uma separação de mais de 20 anos. Não tô chorando, não tô triste, só tô carente - Dá liçenca? - Claro que tô curtindo tudo, mas isso não quer dizer que tô curtindo tudo o tempo inteiro, seria querer me ludibriar e só absolutamente verdadeira comigo, posso mentir até pra outros, mas não pra mim mesma.
Tô cuidando de mim, fazendo terapia, fazendo pilates, fazendo RPG e trabalhando normalmente.
Bjs, amo vcs.9-4-13

From: Tess
É isso aí... vamos em frente...... bjs
From: Samantha
É isso irmã. Vamos todos respeitar seu tempo e aí, quando estiver pronta, vc vem pra cá curtir a vida com todos e "adoidado" comigo. kkkkkkkk e haja vinho e cerva gelada para regar nossos papos! bjos
From: Holly
Pois é... pra frente vamos!!!!!!!!

Vamos RIR MAIS!!!! Tire um tempinho pra fazer a terapia da gargalhada!!!! É contagiante, melhora o humor e resolve problemas. Entre no Clube da gargalhada no Brasil (site abaixo) ou feixe a porta e faça kakakaka crescente, mesmo sem querer, crescente kakakaka... ou então kakaka crescente... vc vai ver q vc logo vai tá fazendo kakakaka de verdade e muito crescente mesmo... até chorar! É otimo!
De qualquer forma, os ombrom estão aqui, para chorar ou rir. É só mandar um s.o.s. e eu te acolho. Rsrsrsrs Cante essa. Legal bixo!!!!!!!!!!!!!!
From: Ly
Holly, adorei a música, vou pedi pra o Falcon baixar pra mim.
Samantha assim que me sentir bem, vôo pra passar uma semaninha aí.

From: Holly
Pois é minha filha. Pra exercitar os musculos tem q fazer besteira. Pense se sua barriga fosse vc... deitada, dobrando ela... pra cima e pra bxo... pra cima e pra bxo... o q vc acha q ela diria??? A mesma coisa q vc disse. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira à parte... a gargalhada só faz bem. Os musculos precisam disso. A gargalhada alivia o estresse, e melhora a qualidade da vida. Entre então no Clube ou na Yoga da gargalhada. Depois dos primeiros momentos embaraçantes.... todo mundo se relaxa, o humor sobe às estrelas e não quer mais parar de rir. Quer mais????

From: Ly
Holly, A terapia da gargalhada achei meio deprimente. Quero fazer isso não. Prefiro rir de coisas realmente engraçadas que estou vivendo – 9-4-13
From: Holly
O importante é RIRRRRRRRRRRRRRRRRRRR! ADORO RIR. 
From: Tess - Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu nem vi, mas com esse comentário tou fora.
Ly entra em crise… pós separação?
From: Ly
Holly, tô precisando da sua força. tô num dilema sobre separação. Por um lado olho pra um cara que tive verdadeira paixão e não sinto nada de amor avassalador, etc e tal, por outro pergunto, separar aos 52 anos pra que? Pq não levo tudo numa boa e me estresso menos? É uma dualidade tão grande, tão grande que não cabe em mim, sinceramente, não sei que decisão tomar tenho pena dele, mas tb acho ele um grande sacana e pior, acho que não vai mudar nunca, na realidade nunca estive só, talvez eu precise disso, sei lá, queria só apertar um botão e sair uma resposta.

From: Holly
Vc tem um grande problema que enquanto vc não resolver, vc continuará sempre com o mesmo dilema; vc ama vc mesma? Repito e responda depois de refletir: VOCÊ SE AMA???????
From: Ly
Difícil resposta, às vezes acho que sim outras vezes acho que me odeio, vc parece sempre tão sabia, tão "sabendo o que quer"…
From: Holly
Não. Diante da sua indecisão, acho q vc não se sente merecedora do melhor. O q tem a ver ter 52 e por isso a vida acabou? Então, é melhor tomar um veneno e morrer. Levar a vida assim... pra que? Oxi Ly, viver um dia em harmonia nao é melhor que um ano em discordia, estresse e sofrimento? Acho q vc deve tomar uma decisão, baseado naquilo q vc deseja para a sua serenidade, paz e felicidade. Disso não deve abrir mão
From: Ly
Tô insegura e com medo. É um compromisso de R$ 5.000 mensal sem falar no supermercado. Holly, tô totalmente fragilizada. Pq acho que com ele, esse compromisso é traquilizador? Se sempre me mantive e me sustentei. Separar de Clody foi tão certo, tão decidido…
From: Holly
Cada um deve refletir e criar a sua realidade com base nisso. As vezes è possivel abrir mão de algo, mas q o resultado seja em beneficio à sua realização pessoal, em primeiro lugar. Bento tem a mesma liberdade dessa escolha se ele deseja ter o seu complemento em vc; ele DEVE abrir mão de algo em prol desse beneficio. Se vc não depende dele e escolher manter a mesma situação, o problema é: Ou vc ama ele de forma incubada, escondida em um ego ferido pela desatenção pra com vc, ou vc, inconscientemente, deseja se punir pq, repito, ainda não se deu conta q vc é mais importante de qualquer outro. Ly, vc pode não ter essa percepção, mas isso é importante. Amar vc mesma de uma forma verdadeira e sincera, significa não ter a menor dificuldade em tomar decisões, ABSOLUTAMENTE. Isso não é egoismo não. É celebrar Deus em vc, é reconhecer o esplendor de ter um SER tão importante dentro de vc que te basta. Reconhece a implicação disso? Vou te escrever com calma.
From: Ly
Eu sei. Mas agora eu tenho a decisão da escolha, no início tava tão confiante, tão decidida, agora tô assim, aff… manda email, tô precisando dessa sua lucidez, please! 13-3-13

From: Holly
Ly, vc precisa saber que tudo é um processo. Todos nós evoluimos em varias direções, não só na espiritual. Em um processo, mtas vezes é preciso fazer mudanças, mesmo diante de grande sofrimento, a mudança é sempre “um bem” necessário. Cada um tem total livre arbítrio de fazer mudanças em cada etapa de suas experiências. E é essa livre escolha que às vezes é uma faca de dois gumes porque, na maioria das vezes, quase sempre nos sentimos confortáveis em tb poder escolher de não fazer qualquer mudança. Tomamos comodamente essa posição pq achamos que mudar talvez seja pior do que a “dor” ou o desprazer que se está passando. E o perigo está aì, pq se arrisca de se acostumar com a dor, ou o sofrimento ignorando que o seu EU MAIOR existe e clama por atenção, buscando o equilibrio e a felicidade..
Vc precisa se interiorizar com responsabilidade e confiança no seu Eu Superior e definir: o que lhe prende a Bento? Qual o beneficio de qualquer q seja o teor – espiritual, afetivo, sexual, material etc? Nenhum? Ou sem afinidade? Então, não é que vc está se afligindo com sentimento de culpa inútil e inexistente? Talvez camuflando o seu medo de ficar só, não ter um parceiro pra satisfazer a exigência social etc, e inconscientemente arranja a desculpa de que tem pena de deixar ele? Parece retórico mas é sempre bom lembrar que ninguém precisa de um relacionamento para ser inteiro. Somos, sim, condicionados pela estrutura social que, tem seu lado positivo mas tb nos encadeia com estereótipos que absorvemos lentamente, como sendo suposições verdadeiras, iimpedindo-nos de sermos, verdadeiramente livres. É sutil, mas é de uma verdade impressionante. Essa liberdade é o que te dá a possibilidade de conscientemente e livremente compartilhar (ou não) sua vida com alguém que possa caminhar lado a lado com você e compartilhar uma experiência de amor, não de dependência. Creio q, na realidade, vcs dois criaram uma relação de interdependência. Bento não te ama, esssa é uma conclusão de fato. Bento tem uma grande dependência de vc e treme de terror em perder esse vínculo. Por isso, não desperdice sentimentos de culpa. Reaja com o coração mas com decisão. Vc precisa ser livre, Ly. Vc precisa retomar à sua liberdade perdida, essa é minha opinião. Mas lembre-se que o AMOR é a chave. Não precisa desintegrar o tecido q vcs criaram juntos, todos os momentos que realmente valeram a pena ter feito essa experiência e não negue isso. Use a arma do Amor q abranda qualquer furor mas não esconda tb a sua vulnerabilidade diante da situação. A verdadeira força está em demonstrar um lado humano q é verdadeiro nessa situação. O q geralmente procuramos esconder, pensando ser uma fraqueza, pode se tornar a maior força. Se você está em um relacionamento que não lhe serve mais, se comprometa, sem reservas, em mudar. Isso é um BEM. Procure se liberar com amor e vc vai se sentir revigorada, seus sentimentos de culpa desvanecerão como fumaça. Creia, essa é a Verdade! Tenho tido provas irrefutáveis disso. Pq, qdo vc se sente vitima da situação, se deixa envolver por uma aurea de “injustiça” e a única vontade do ser racional é despejar toda fúria em cima do “responsável” mas isso só faz aumentar a dor e futucar uma ferida. Mas qdo vc se lembra q somos todos “atores” em um palco, e entende que nada é acidental, sua vida não é acidental; as coisas não lhe acontecem por acaso. Elas lhe acontecem de um jeito que você cria e que existe um sistema grandioso por trás disso que pode ser dirigido, programado e reprogramado, então vc consegue agradecer… sim, AGRADECER e deixar ir com leveza. Isto é manifestação. É perceber quem você realmente É. Vc e Bento merecem, sim, ser felizes. Isso não quer dizer terem de continuar juntos. Pode até ser q vcs encontrem uma nova forma de relacionar-se mais agradável e mais coerente. Porém, a decisão é unicamente sua, sem se deixar condicionar por A ou B. O que eu posso dizer com total segurança é que vc tem um sistema interior que está esperando ser consultado em silêncio, pra te aconselhar da forma q ninguém pode fazer. Isso é REAL Ly, creia, Dê ouvido a essa voz ao menos por algum momento, deixe ela se expressar… q coisa MARAVILHOSA! Creia. Só hoje reconheço essa tão simples e eficaz verdade! 13-3-13

From: Ly
POOOOOOORRRRRRRAAAAA!!!!
Foi fundo heim????!!!
Eu sabia  que a sua sabedoria ia me ajudar.
Tô imprimindo e internalizarei essa noite tudo isso.
Vc, como sempre, tem toda razão.
Obrigada irmã,obrigada mesmo, é bom saber que posso contar com uma mente tão sábia.
bj, te amo
13-3-13

Nenhum comentário: