2

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Poder da Mente


From: Ly

Holly, Achei esta descrição deste filme a sua cara, tô indo agora na locadora pra alugar o filme - Quem somos nós? - Achei interessante a visão. Meninas sei que é um artigo longo, quem se interessar pode ler, acho que é cara da filosofia de Holly. Quando assistir ao filme mando meus comentários.

Bjs, 22.05.06

Transcrição do Filme “Quem somos nòs

http://www.esnips.com/doc/13e48931-88b1-473e-ba82-0d1e02b0d5ff/TRANSCRI%C3%87%C3%83O-COMPLETA-DO-FILME-QUEM-SOMOS-N%C3%93S

From: Holly
Gostei, Ly. Muito profundo, e muitas coisas condivido plenamente.
Gente, q misterioso o universo humano, a mente é mesmo uma coisa muito louca - ou muito lúcida, que foge da nossa concepção e aceitação - Qdo vc para pra meditar na forma como cada pessoa vive esse universo, vc ou pira de vez ou se expande dentro dele como um espermatozoide em competição, com os outros milhoes, à procura do ponto certo pra furar o óvulo, e nós, à procura da chave certa pra abrir a porta dos mistérios humanos. Ainda essa semana tava lendo em uma revista sobre uma pesquisa q alguns médicos estavam fazendo pra entender a reação dos pacientes diante a certos remédios q vinham acompanhados com gestos ou palavras e como estas faziam melhor (ou pior) efeito que os próprios remédios. Dizia, q a eficácia de um remédio pode ser modulada pela sugestão verbal. Qdo se dizia a um paciente q a morfina era uma substancia pouco eficaz, por ex, o efeito analgesico se reduzia. o mesmo acontecia o contrário, qdo dava um medicamento inócuo e o paciente pensava q era aquela esperada, o efeito era igual ao do medicamento. Q loucura! Pra vc ter idéia como a mente nos comanda.
Muitos dos mal-estar emocionais são frutos dos nossos pensamentos. Precisa ter cuidado com o q pensamos pois qdo insistimos em certas formas de pensamentos, deixamos q a mente crie uma história ilusória q poderá não corresponder à realidade.
Existe uma realidade básica que é aquela realidade objetiva mas cada pessoa pode dar a forma q quiser de acordo com o proprio modelo de pensamento. Qdo formulamos um pensamento contrário a essa realidade básica, pode nos levar a sofrer. Um filósofo grego dizia: "nos perturbamos não pelo q nos acontece, mas pelos pensamentos q fazemos com relação ao acontecimento em si".
Naquele artigo, qdo ele diz:"somos bombardeados por gdes quantidades de informação q qdo entram no seu corpo são processadas pelos seus orgãos sensoriais e, a cada passo, parte da informação vai sendo filtrada e eliminada. O q finalmente chega na consciencia é o q serve para a pessoa" então, essa é a realidade sua diante da realidade básica. O q vemos externamente é o reflexo da nossa interioridade, do nosso modelo de pensamento.


Não Julgues


A gente se acha no direito de julgar tudo e todos mas precisamos estar atentas qdo julgamos pois ao querermos julgar, muitas vezes perdemos as referências da aceitação, da tolerância, da confiança, do respeito ao direito e à originalidade (com relação aos outros e a nós mesmos) e acabamos praticando a depreciação e a desvalorização. A gente faz julgamentos com base no nosso modelo de pensamento e, pensando bem, não è justo. Por isso è sempre bom dar uma segunda chance. Minimizamos a nossa capacidade de confiar, baseados naquilo que sentimos, e apostamos tudo nos nossos julgamentos. Só que o julgamento é um processo mental que procura o certo e o errado; que condena, que pune, que vinga, tudo racionalmente. Não há vez para o sentimento. A segunda chance nos da tempo a uma introspecção e ao perdão, o maior dos sentimentos.
Fiquei meditando muito sobre os valores humanos. Onde vamos parar? Gente do céu!!!! Me dà medo. Qdo Tess mandou aquela mensagem sobre a "Segurança Pessoal" me deu arrepios, me senti uma prisioneira em correntes douradas. A q serve mesmo? E'... esse mundo tà no fim. Outra coisa importante q achei no artigo, Ly, e q podemos relacionar com nossa forma de crer, qdo ele diz: "se vc acreditar com todo o seu ser q pode andar sobre as àguas, isso acontecerà..." isso è muito profundo e muito real. Pq vc acha q Jesus andou sobre o mar? Não é q realizou um milagre, não; mas simplesmente ele acreditava 100% q podia fazer aquilo, e fez. ponto. E ele mesmo disse pra nós: "coisas maiores do q estas vcs tb poderão fazer" O q a gente tà esperando, então? ACREDITAR!
Bjs
24/5/06


From: Ly
Pessoal assisti ao Filme QUEM SOMOS NÓS? (What the Bicep do We Know) TODOS DEVEM ASSISTIR, todos.
Holly é a sua cara, é tudo o que vc fala, vale apena, em peguei em DVD alugado.
Muda muito a forma de pensamos e é mais crível pq é Fisica Quantica.
Não percam.
Bjs,25-5-06

Nenhum comentário: