2

domingo, 15 de novembro de 2009

Holly faz homenagem aos 60 anos do jovem Nando...


...E emociona as meninas!


From: Holly

Ainda Há Muita Terra para Conquistar" Josué 13:1


Querido mano... que belo marco alcançado! E parece ontem...Parece que foi ontem, quando juntos fazíamos tantas peripécias... bricavamos e criticavamos impiedosamente todos que pisassem na bola...Wando e seu "cinema gratis!", cartas fantasmas, feitas com suco de limão, e só depois de passar ferro quente se podia ler as mensagens ameaçadoras, com uma caveira como assinatura, para assustar as pobres e inocentes demais crianças... Parece ontem... Parece ontem... que sentávamos no terreiro da casa de vovó, e brincávamos, de noite, debaixo de um céu estrelado e um luar hipnotizador, ouvindo histórias contadas pelo nosso avô e nossos primos... assistíamos "cinema gratis" "chicotinho queimado..." e trançavamos folhas de coqueiro... ou de dia, aprendendo a manocar fumo, colhendo sapotis, subindo nas jaqueiras, jogando gude, descendo o riacho pra pegar água na fonte, subindo estradinhas estreitas e precipitosas, mas era tudo fantasia, era tudo aventura, inocente alegria!"Marcha soldado, cabeça de papelão..." "hoje é domingo vou me aprontar, os meus vizinhos convidar..." "macaca preta cabeça de trombeta"... "quem roubou minha banana?" Lembra-se? Parece ontem... acordar de madrugada pra tomar os famigerados remédios de verme: "óleo de rícino", "saúde das crianças" ou "emulsão scott", cada um com uma banda de Laranja na mão para não vomitar depois de ingerir tão desgostosas e fedorentas "emulsões" que mais pareciam porções de bruxas ou da maga patológica... Parece ontem... quando juntos partiamos para a escola, e ao chegarmos atrasados, tinha uma professora, de nome Edite, com os óculos fundo de garrafa a nos recriminar, e até te cunhar de "Dr. Bolodório". Chegou o dr Bolodorio, de paletó e gravata borboleta, arrastando a sua mascote (eu) e atrasados como sempre - dizia a megera.E como não lembrar, nessa data memorável, dos "roubos noturnos", leite em pó, farinha láctea, chocolate, ovomaltine... “Ao gólgota ascende alma minha!" era a senha cantada, caso alguém aparecesse de improviso e um dia, alguém apareceu: Fanny... e vc me “traiu”, negando nossa cumplicidade para salvar a pele: “é de hooooje que tou aqui olhando essa malandrinha roubar..." Quantas artimanhas... e parece que foi ontem... É, mano... poderíamos escrever um livro: "Memórias de dois "capetinhas" irreparáveis! que achas? Quem já te conheceu, jamais poderà viver sem a tua sabedoria, sem o teu bom humor, sem a tua acolhença... Se você viver cem anos, eu quero viver cem anos menos um dia, assimnunca terei de viver sem você...Muitas felicidades na comemoração desses teus primeiros 60 anos e que ele seja realmente um MARCO para a nova etapa rumo à conquista de novas terras. PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs. 4-3-09

From: Ly
Holly,Só hoje fui ler a mensagem que vc fez pra Nando. Chorei muito (ando assim ultimamente) chorei pq não vivi aquelas coisas, chorei pq temos uma família, chorei por saudade, uma saudade de coisas que não acontecerão mais, pq crescemos nos diferenciamos e consequentemente nos afastamos para formamos nossas diferentes famílias. Tão diferentes, tão distintas e tão família.Queria propor que pelo menos 1 vez no ano nos reunissemos, cada um vindo de uma parte, cada um trazendo seus filhos, maridos e bagagens adquiridas nos anos de afastamento.Sei que não tenho a verve de escritora que vc e Samantha possuem (que dádiva! hoje enxergo isso), mas tenho a verve da emoção, do sentimento, do deixar me conduzir pelo o que me extasia e nunca, nunca quero perder isso. Portanto, que tal fazermos um "caixa" (lembram???!!!!) e depositarmos todo mês uma cota pra fazermos nossa festa???? Pode não ser em Natal, pode ser qualquer outro mês conveniente para todos, TOPAM??? Tess será nosso caixa.
Bjs, Amo vcs.
06/03/09

From: Tess
EU CONCORDO!!!!!!!!!! VAMOS NOS ENCONTRAR PELO MENOS UMA VEZ AO ANO ISSO É MUIIIIITTTOOO IMPORTANTE, até para os nossos filhos que crescem sem conhecer a nossa familia, isso é muito ruim... ontem Lory me perguntou o nome de mainha... fiquei muito triste, pois nem mesmo Petter sabe o nome dela........ essa é a nossa distancia.... perdemos as raizes, ficamos sem chão...
Tess, 6-3-09

From: Ly
Então proponho fazer preço de passagem em US$ + preço da festa + outras cositas e vamos dividir por nós 8, vcs vão ver como vai ficar um valor bem pequeno e quem já tem filho que trabalha (tipo eu, Nielson, Nando, Fanny e Margie) podemos fazer com que pague um valor, mesmo que seja simbolico, quem sabe podemos alugar um lugar bacana em Itacaré, Ilhéus ou outro e passar pelo menos um final de semana????
From: Ly
Acho que vc é muito boa disso Tess, podemos fazer um convite pela internet e convidar todos, o que acham?????? FIQUEI ANIMADA
6-3-09

From: Tess
Ok, Vamos nos planejar.....
Tess, 7-3-09

From: Fanny
Oi manas, eu também li o que Holly escreveu para Nando e também me emocionei muito, como gostaria de lembrar a minha infância na mais tenra idade, mas, infelizmente, não consigo e isto me deixa frustrada, quanto a marcamos um dia no ano concordo e me incluam, pois tenho sentido tanta falta da nossa familia, não a atual mais a que nos formou, como sinto saudades dos meus pais, de vcs, caramba estou ficando muito sentimental, acho que é a idade, bem vá lá que seja, o importante é que queiramos resgatar momentos felizes. Tess, eu também gostaria muito de ver a apresentação de teu esposo deve ser massa, porém no momento não me é possivel, dois motivos me impedem, mais não vamos falar disso, porém desejo todo sucesso que ele merece diga isso a meu cunhadinho, Bem eu também gostaria de ter a facilidade de vcs de escrever mais infelizmente não me foi dado este dom por isso acho difícil vcs me entenderem, mais tudo bem vou continuar respondendo os email como sei bjsssssssssssss9-3-09

From: Tess
Fanny, já deletei mil emails seus, pois aqui so aparece como Robby, ai ai ai.....
Bjs, 7-3-09
Fui

From: Holly
Oxi, Tess, Robby é o marido de Fanny. Por isso q não vejo nenhum resposta sua às nossas conversas. Se oriente, flor.
10-3-09

From: Fanny
Meninas não deletem meus email, pois é junto com o de meu marido, mais se quiserem mudar tem o meu particular. Acho até que será melhor pois só eu vou ler, embora não tenha segredos para meu marido, mais esta é uma conversa só nossa, se quiserem mudar eu abro todos os dois. Mas... pera aí, ouvi dizer que Samantha vai ser vovó? Caramba eu biza e ela avó, legal ainda bem que Deus está nos permitindo isso, só que ela vai ver que será mãe novamente, bem Holly tenho orado para que vc venda logo seu ap, confia irmã vai dar tudo certo. Meninas descobri um livro quase na mesma linha destes que vcs gostam de ler é A Cabana de William P. Young, leiam vcs vaõ gostar é uma história muito interessante.
Preciso conversar sobre meus pacientes. Estou com uma menina de 19 anos que tem uns tiques que a está incomodando muito, são tiques faciais, ela está com muita vergonha, se vcs tiverem algumas técnicas de relaxamento para aliviar a tensão, e que sirva para ela aprender a lidar com a ansiedade me enviem estou precisando. Bjssssssssssssss

From: Holly
Fanny, vc não explicou como é o tic facial. Se é caracterizado por movimento facial veloz e repetido, é definido como tic motor crônico. Se for na parte superior do rosto, chamam de blefarospasmo. Em todos os dois casos, a forma melhor de tratamento é à base de toxina butulinica, aplicada por médicos especializados pq o uso inadequado pode paralizar o rosto. Segundo estudos, pode ser derivado: pela falta de alguma substância como magnésio, pode tb ser sintomas de outras doenças como a síndrome de Tourette que é tratada neurologicamente, e pode ser geneticamente hereditario. A ânsia, o esforço ou qdo se está sob alguma tensão particular, pode agravar o problema.
Outro método para a cura é com a hipnose (self-hipnosy) que ajuda a amenizar a ânsia e NLP (programa Neuro-Linguistico)
Eu tou louca pra ler esse livro. Ly e Tess acho q já leram e me falaram. Vou procurar por aqui.
Bote fé, Bjs.12-3-09

From: Fanny
Meninas, realmente estou tendo dificuldade em aliviar o problema da menina, ela tem que procurar um médico para passar algum remédio que alivie o sintoma e nós juntas tentarmos descobrir a causa, bem o tique é repuxando a boca e repetido; ela começa a falar e de repente faz os movimentos, fico com muita pena pois é uma menina bonita e ela está com vergonha pois todos reparam.
Se tiver um livro que nos ajude com alguns exercicios respiratórios e outros para aliviar a tensão e a ansiedade, acho que ajudaria muito. Qualquer coisa que vcs tiverem mandem pra mim. E como estão todas? que nosso amado Deus continue abençoando vcs. bjsss

Fanny, 16-3-09

Nenhum comentário: